Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, está em Curitiba em busca da liberação de recursos que venham a ser empregados na melhoria da qualidade de vida da comunidade ubiratanense. Na terça-feira (13) o prefeito esteve no Palácio das Araucárias visitando o governador Beto Richa. D’Alécio esteve acompanhado do prefeito de Mandaguari, Cylleneo Pereira e do presidente do Instituto das Águas, o mourãoense Márcio Nunes.
Dentre os vários assuntos discutidos entre o chefe do Executivo de Ubiratã e o governador, esteve a questão da educação ubiratanense. Fábio D’Alécio destacou na oportunidade que para acompanhar o grande processo de desenvolvimento do município se faz extremamente necessários investimentos na área educacional, para dentre outras prioridades solucionar os problemas causados pela falta das salas de aula.
Para que a solução seja resolvida, D’Alécio reforçou junto ao governador a importância da construção de um novo complexo escolar no município, ou seja, a edificação de um prédio próprio para a Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte. A nova escola que atenderá alunos de 1ª a 5ª séries, contará com várias salas de aula, laboratório, quadra coberta e áreas administrativas e pedagógicas. O terreno para a construção da mesma está disponível e localiza-se ao lado do novo prédio do Posto de Saúde do São Joaquim, no prolongamento da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho.
Após as explanações do prefeito Fábio D’Alécio, o governador Beto Richa, autorizou e confirmou que a escola será construída em Ubiratã. A confirmação foi celebrada pelo administrador ubiratanense que ressaltou o quanto essa conquista vai desafogar outras instituições de ensino que estão com as salas superlotadas de alunos, salientando que dessa forma, o professor terá melhores condições de ensinar os estudantes.
Para a vereadora Rosa Camillo, grande defensora da construção dessa instituição de ensino em Ubiratã, a afirmação do governador Beto Richa de que a obra será edificada mostra que toda a equipe de governo trabalha também pelos municípios do interior. “O desenvolvimento de uma comunidade passa pela educação e com mais essa escola estamos garantindo que as futuras gerações tenham acesso a uma boa aprendizagem também no ensino público”, destacou Rosa Camillo.
As obras devem ser iniciadas em breve.
Fonte: Robson Alexandre - 14 de setembro - 14:35
Data de Publicação: 14/09/2011