Ouvir matéria
Uma grande cerimônia realizada na manhã dessa sexta-feira (20) marcou o início de uma das maiores e mais importantes obras do município de Ubiratã. A cerimônia acontecida na Rua Floriano Peixoto, ao lado do Centro Cultural, foi para o lançamento da pedra fundamental da construção do prédio onde funcionará a Câmara de Vereadores.
Participaram do ato diversas autoridades locais, como o prefeito Fábio D’Alécio, 1ª dama Luciane Munhos D’Alécio, vice-prefeito Orlando Vieira Filho, vereadores Sebastião Osmar Beraldo, Haroldo Fernandes Duarte, Aparecido Paula da Silva, Rosa Camillo, João dos Santos Laurindo e Sidney Geraldo, além dos pioneiros Vilder Bordin e Osmar João Bertoli, secretários municipais, representantes de associações, entidades, clubes de serviço, polícia militar e instituições bancárias.
Na oportunidade, o atual presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo, fez uso da palavra para destacar o quanto os vereadores se sentem lisonjeados por fazer parte desse ato histórico. “Ubiratã tem na união do Legislativo com o Executivo o grande motor propulsor do desenvolvimento”, destacou Beraldo, salientando que tão logo surgiu a proposta de se construir a Câmara Municipal, o projeto foi apoiado e posteriormente aprovado por unanimidade pelos vereadores que compõem a atual legislatura.
Por sua vez, Fábio D’Alécio, destacou que no patamar em que se encontra, o município merece ter um prédio próprio para a Câmara de Vereadores. O chefe do Executivo falou também sobre o trabalho dos edis locais, que com comprometimento e ações voltadas para o benefício coletivo conseguem ao final de cada ano devolver aos cofres públicos uma quantia significativa de recursos. Ao finalizar, D’Alécio disse que a expectativa é de que em nove meses todos os presentes estejam novamente participando de uma cerimônia. “Dessa vez a de entrega da Câmara Municipal”.
A OBRA
A Câmara de Vereadores terá plenário, auditório com capacidade para 127 pessoas, sala de reunião, gabinete administrativo, gabinete financeiro, gabinete do presidente, banheiros feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais, secretaria e estacionamento.
Serão 575 m² de construção e mais 117 m² de espelho d’água. As obras que na 1ª etapa custarão R$ 896.000,00 estão previstas para começar em 15 dias. O investimento previsto para a 2ª etapa é de R$ 340.000,00.
Fonte: Robson Alexandre - 20 de janeiro - 14:54
Data de Publicação: 20/01/2012