Ouvir matéria
A parceria entre empresas, profissionais liberais e a Administração Municipal Trabalhando para Crescer possibilitou que o município realizasse no último final de semana um dos maiores eventos esportivos do Estado do Paraná. Trata-se da Copa Ubiratã de Handebol, organizada pela Associação de Árbitros do Paraná (APAH) e que reuniu atletas e dirigentes de 11 cidades: Astorga, Apucarana, Alto Paraná, Capanema, Campina da Lagoa, Toledo, Barbosa Ferraz, Curitiba, Sarandi, São José dos Pinhais e Ubiratã.
O presidente da APAH, Artur Alves, diz que foram 30 equipes disputando o campeonato, perfazendo um total de 55 jogos. “Além dos jogos, realizamos o Curso de Formação de Árbitros e o Curso de Ascensão de Árbitros. Esse curso aconteceu no Centro Cultural e consideramos um sucesso porque conseguimos levar ao conhecimento dos participantes todas as novidades envolvendo essa modalidade”, destaca Artur.
O vice-prefeito de Ubiratã, Orlando Vieira Filho, disse durante a abertura oficial do evento que a organização do evento está de parabéns, pois mostra que a modalidade que é ensinada nas escolas tem grande força no Estado. “Além disso, essa competição é um incentivo à prática esportiva que como todos sabemos melhora a qualidade de vida de quem opta por não levar uma vida sedentária”, pontuou Orlando Vieira.
UBIRATÃ EM 4º LUGAR
A equipe ubiratanense de handebol feminino mostrou nessa competição que já pode ser considerada uma das maiores forças do Estado, uma vez que o time ficou em 4º lugar nesse campeonato. “Disputamos os jogos contra as principais equipes e mesmo não tendo conquistado premiação, estamos satisfeitos, pois quem conhece essa modalidade sabe que os nossos adversários são de grande tradição”, destaca a técnica ubiratanense, Catiusse Depieri.
Os resultados dos jogos foram os seguintes: Ubiratã 16 x15 Astorga; Ubiratã 14 X 14 Curitiba; Ubiratã 24 x 7 Apucarana. Na semi final a equipe da casa perdeu para Toledo por 15 à 13 e na disputa do 3º lugar Ubiratã perdeu para Astorga por 17 à 15.
Fonte: Robson Alexandre - 29 de março - 09:58
Data de Publicação: 29/03/2012