Ouvir matéria
Desde 2009 que o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, desenvolve no município uma nova maneira de administrar e de gerir os recursos públicos. Para fazer com que os secretários se empenhem mais e atuem no sentido de realmente executar serviços e obras que venham ao encontro aos anseios da comunidade, o Chefe do Executivo instituiu o Contrato de Gestão, que consiste na elaboração de metas para que os secretários as executem em um tempo pré-determinado. “Com as metas para cumprir conseguimos aumentar a eficiência dos serviços que são oferecidos a população”, destaca D’Alécio.
No primeiro Contrato de Gestão, que teve seis meses para ser executado a média da Administração Municipal Trabalhando para Crescer ficou em 84,27%. Já em2010 amédia foi de 84,63%. Nessas avaliações pode-se dizer que o Contrato de Gestão foi ‘cumprido satisfatoriamente’, uma vez que para ser considerado como ‘cumprido plenamente’ é necessário que a média seja superior à 90%.
AVALIAÇÃO DE 2011 CONTINUOU NA MÉDIA
No último sábado (31) o prefeito convocou os secretários para avaliar o contrato de 2011. Inicialmente o administrador ubiratanense cobrou uma maior dedicação de todos em relação ao cumprimento do que é determinado nas metas. “Vocês tem que entender que é uma obrigação de todos para com o município e que, por esse motivo, as metas devem sim ser cumpridas da melhor forma possível”, enfatizou Fábio D’Alécio.
Em seguida, foram apresentadas as notas de todas as secretarias no exercício 2011, que ficaram da seguinte forma: Ação Social, 82,3%; Administração, 95,8%; Desenvolvimento Econômico, 70,5%; Educação e Cultura, 88,8%; Esporte e Lazer, 100%; Finanças, 100%; Gabinete, 70,9%; Obras, 78,1%; Saúde, 90,6%; Serviços Urbanos e Pavimentação, 68,8%; Viação e Serviços Rurais, 77,6%.
Com essas notas individuais, a média da administração em 2011 se manteve no mesmo patamar das avaliações anteriores, fechando em 83,94%.
Fonte: Robson Alexandre - 4 de abril - 14:00
Data de Publicação: 04/04/2012