Ouvir matéria
Desde 2002 quando Ubiratã sediou pela primeira vez uma etapa da Copa Oeste/Sudoeste de Motocross, a população do município e da região tomou gosto pelo esporte praticado sobre motocicletas e que encantam os presentes pela adrenalina e ousadia dos pilotos. De lá para cá, ano após ano, a Colônia Santo Inácio recebe uma quantidade cada vez maior de pessoas, e em 2014, a expectativa é que esse público aumente, porque após 12 anos consecutivos sediando uma etapa regional, Ubiratã dará um salto mais alto, e desta vez, organizará um evento bem maior: a 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross.
O Campeonato Paranaense de Motocross é considerado o melhor e maior campeonato estadual do país, sendo disputado em somente oito privilegiadas cidades do Paraná, reunindo mais de 200 pilotos nas 10 categorias em disputa. Em Ubiratã, a 5ª etapa será realizada na Colônia Santo Inácio, nos dias 6 e 7 de setembro (sábado e domingo), com início a partir das 13:30 horas.
O Paranaense de Motocross têm os melhores pilotos do Brasil na atualidade e terá toda a estrutura necessária que um evento deste porte exige com tendas, seguranças, sonorização profissional, o melhor locutor do Paraná e cronometragem informatizada com sistema de “transponder”, o mesmo usado no campeonato de Stock Car.
O organizador do evento, Nicanor Kimura, explicou que a Colônia Santo Inácio, local do evento, já está se preparando para receber essa importante competição estadual. “Uma nova pista será construída especialmente para a prova dentro das especificações que exige uma competição deste porte, sendo inclusive homologada pela Federação Paranaense de Motociclismo”, disse.
Com entrada totalmente gratuita para o evento, as pessoas vão poder acompanhar grandes provas nas categorias: Mini-Motos até 08 anos, 65cc até 12 anos, 85cc até 16 anos, Nacional Força Livre, MX Intermediária, MX 1, MX 2, MX 3, MX 4, MX 5 e MX Light.
Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, o Motocross em Ubiratã já é um evento tradicional, atraindo um grande número de pessoas do município e da região. “E em 2014 não será diferente, esperamos receber um grande público para prestigiar o Motocross que esse ano ganha uma projeção maior ainda por ser um evento estadual. É lazer, entretenimento, confraternização e diversão para todas as idades”, destacou Baco.
ALMOÇO CURUMIM
A organização do almoço que será servido durante a realização da 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, na Colônia Santo Inácio, ficará sob a responsabilidade das coordenadoras, professores e funcionários do Projeto Curumim I e II de Ubiratã e do Distrito de Yolanda, em parceria com o Provopar ubiratanense. O almoço custará R$ 80,00 reais para quatro pessoas e terá no cardápio: arroz, feijão, mandioca, farofa, 2 tipos de salada e o tradicional churrasco. Toda a renda será revertida para a instituição que atende centenas de crianças em Ubiratã e Yolanda.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 19/08/2014