Levantamento do Caged aponta que Ubiratã gerou 3.809 empregos com carteira assinada janeiro de 2013 a junho deste ano
Ouvir matéria
A geração de empregos e o desenvolvimento alcançado por Ubiratã nos últimos anos têm atraído mais moradores para o município e evitado que as pessoas precisem sair da cidade em busca de oportunidades.
Com um saldo positivo de 1.447 empregos registrados nos últimos 18 meses, o município de Ubiratã é um dos destaques na geração de empregos na região da Comcam. Os dados são do Cadastro Geral de Empregos (Caged), do Ministério do Trabalho, e especificam que no período de janeiro de 2013 a junho deste ano, foram feitas 3.809 admissões e 2.362 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 1.447 trabalhadores com carteira assinada no mercado formal da cidade.
Diante desses números, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, relata que o município de Ubiratã foi um dos que mais cresceu em toda a região da Comcam nos últimos anos. Segundo o administrador ubiratanense, “o potencial econômico que o município vem apresentando nos últimos anos tem atraído muitas empresas para a cidade, possibilitando o desenvolvimento municipal e o aumento das vagas formais no mercado de trabalho”, destacou Baco.
De acordo com o levantamento, Ubiratã aparece atrás somente de Campo Mourão e a frente dos demais 23 municípios da Comcam.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 27/08/2014