Ouvir matéria
Considerando que uma estratégia importante da atenção em saúde mental é a articulação de uma rede de apoio comunitário, em conjunto com os serviços de saúde, foi realizada no dia 11 de setembro, uma reunião com integrantes do SAMU, Polícia Militar, Bombeiros Comunitários, Hospital Santa Casa e CAPS I para a discussão e estabelecimento do Fluxograma de Atendimento de Urgência e Emergência Psiquiátrica.
“Esse atendimento visa uma intervenção terapêutica imediata aos pacientes em Crise e Surtos Psicóticos. Tal estratégia terá como objetivo a ampliação da capacidade de solução e otimização do atendimento prestado ao paciente, bem como, a utilização dos serviços existentes na comunidade de Ubiratã”, explicou a psicóloga responsável pelo CAPS I, Sabrina Kelly Ludwig.
O estabelecimento do Fluxograma foi aprovado de forma unânime. Os setores envolvidos consideraram que a partir do Fluxograma os serviços serão executados de forma resolutiva atendendo a integralidade do paciente psiquiátrico.
“Em casos de Surto ou Crises Psicóticas de pacientes psiquiátricos acione o SAMU através do telefone 192”, solicitou Sabrina.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 18/09/2014