Ouvir matéria
Os alunos da Escola Municipal Dr. Gentil Toledo de Moraes apresentaram um pouco do trabalho com artesanato que eles desenvolvem no dia a dia para os estudantes que participam do Programa Paraná Alfabetizado.
O Programa Paraná Alfabetizado é um projeto do Estado do Paraná cujo objetivo é erradicar o analfabetismo nos municípios. Atualmente Ubiratã conta com cinco turmas que somadas atendem aproximadamente 60 alunos, com idade acima de quinze anos, jovens, adultos e idosos.
Na tarde de quarta-feira (17), os alunos Escola Municipal Gentil Toledo de Moraes, acompanhados da professora Gislaine a da diretora Andréia Brunieri, foram até a turma da professora Maria de Lourdes Brunieri, localizada na capela Nossa Senhora das Graças, no Jardim Josefina, para mostrar um pouco sobre o artesanato. Durante a visita, cada aluno do Programa Paraná Alfabetizado recebeu um Kit para confeccionar um chaveiro.
As turmas do Programa Paraná Alfabetizado estão localizadas em escolas, igrejas, centros e uma na Faculdade Dom Bosco, com aulas três vezes por semana. Este Projeto está sob a coordenação da professora Sueli Terezinha da Silva Antonelli.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 19/09/2014