Ouvir matéria
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, secretários Osmar Pires da Silva (Gabinete) e Antônio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico), além dos vereadores João dos Santos Laurindo, Harri Tholken e Silvio Cesar Martins de Pádua, participaram da entrega oficial das obras de ampliação e modernização da unidade da Cooperativa Coagru, no Distrito de Rio Verde.
Nessa unidade, a Coagru adquiriu um terreno ao lado da unidade existente para a posterior ampliação que consta de duas novas moegas com tombadores, quatro silos e a instalação de modernos equipamentos para secagem. A capacidade de armazenagem atual é para 300 mil sacas. Ainda foi instalado um terminal para calcário, além de novo escritório para atendimento. Ao todo foram mais de R$ 14 milhões em investimentos.
Além dos representantes do Executivo e Legislativo de Ubiratã, participaram da solenidade diversos associados da Coagru, bem como lideranças políticas do município de Juranda, dentre elas o prefeito Bento Batista.
Para o administrador ubiratanense é motivo de orgulho participar de um momento como esse, pois mostra o quanto a região está se desenvolvendo e o quanto a cooperativa Coagru – nascida em Ubiratã – é importante nesse processo de desenvolvimento. “Realmente uma obra que engrandece a nossa região e certamente melhorará e facilitará os produtores associados da cooperativa no que se refere ao escoamento dos grãos. Mais uma vez parabéns a todos da Coagru e reafirmo como prefeito de Ubiratã que a administração municipal é parceira e no que for possível sempre estaremos ao lado dessa grande cooperativa”, pontuou o prefeito Baco.
INVESTIMENTOS DA COAGRU
Além do Rio Verde, a Coagru vem realizando investimentos significativos em todas suas unidades. Melhorias de pátios, escritórios, armazéns de insumos e principalmente em recepção e armazenagem de grãos. Ao todo são aproximadamente R$ 46,5 milhões investidos para atender as necessidades do produtor que, além de produzir mais, está colhendo mais rápido. As unidades de recebimento estão sendo modernizadas e ampliadas para atender esta nova demanda, recebendo investimentos vultosos em equipamentos de grande porte. Além do desempenho superior dos novos equipamentos, a Coagru tem uma preocupação especial com o meio ambiente, sempre selecionando marcas e modelos que tenham os menores índices de emissões atmosféricas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 24/11/2014