Ouvir matéria
A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Finanças – Divisão de Tributação – dará início a partir do dia 10 de fevereiro, a distribuição dos 8 mil carnês de IPTU, referente ao exercício de 2015.
Através do decreto de número 112/2014, do dia 29 de dezembro e publicado no Jornal Oficial Online do último dia 9, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte estabeleceu a data de vencimento, em parcela única, do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Ubiratã para o dia 31 de março de 2015, com desconto de 15% (quinze por cento) para pagamento à vista.
O secretário de Finanças, Paulo Moura, explica que os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado podem fazer isso em até 8 meses. “Quem parcelar vai perder o desconto. Para tanto deve, após receber o carnê, procurar o setor de Tributação no Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt para fazer o parcelamento”, frisa Moura.
Para o exercício financeiro de 2015 a previsão de arrecadação do IPTU e taxas agregadas é de aproximadamente R$ 2.000.0000,00 (dois milhões de reais). “O valor arrecadado pelo IPTU é investido em sua totalidade em atividades mantidas pela administração municipal. O IPTU está presente em todas as atividades que a prefeitura realiza. É um imposto que não tem vinculação específica”, explica Paulo Moura.
A Secretaria de Finanças – Divisão de Tributação - avisa que os contribuintes com direito a isenção deverão procurar a prefeitura no período de 1º a 30 de abril. “O contribuinte com direito a isenção deverá verificar no seu carnê as regras para obtenção da isenção e quem não receber o carnê, bem como o contribuinte proprietário de terreno vazio deverá dirigir-se a prefeitura para providenciar a retirada do carnê”, relatou o secretário de Finanças.
O pagamento do carnê do IPTU 2015 pode ser efetuado na rede bancária ou na casa lotérica até a data para pagamento em cota única.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 28/01/2015