Ouvir matéria
A Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Ubiratã – APMI Ubiratã, que tem como executora a Unidade Curumim vila Recife, tem buscado, neste período de Pandemia manter o vínculo e contato frequente com as crianças e adolescentes assistidos.
Assim, vem realizando contato via whatsapp para ver como as famílias estão e também tem elaborado vídeos, como por exemplo, em homenagem ao dia das mães e no dia do abraço.
Veja os vídeos no facebook da unidade executora Curumim Ubiratã.
Também produziu e distribuiu “cueca virada” para as crianças e adolescentes, como forma de estar um pouco mais perto deles e matar um pouco a saudade. “Hoje com um toque de amor, nós da APMI - PROJETO CURUMIM - Vila Recife, estamos entregando as deliciosas “cuecas viradas” aos nossos pequenos. Muito gratificante ver o brilho nos olhos de cada um”, declarou a coordenadora Ivete.
As famílias atendidas pela APMI e que se encontram em situação de vulnerabilidade estão recebendo alimentos através do Centro de referência de Assistência Social – CRAS. A Instituição assim vem monitorando e amparando as famílias que mais estão sendo afetadas neste momento.
Também nos últimos dias o grupo da APMI Ubiratã, juntou-se ao Rotary e ao PROVOPAR Ubiratanense na produção de fraldas.
Em tempos de Pandemia a união de todos tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, assim a corrente do bem em Ubiratã vem ganhando força a cada dia para que juntos possamos cuidar de quem mais precisa.
A parceria Rotary Ubiratã, PROVOPAR Ubiratanense e APMI Ubiratã, resultou, até o momento em 780 fraldas geriátricas, sendo que 630 foram destinadas ao Lar dos Velhinhos de Ubiratã e 150 ao CRAS para doação às famílias assistidas. Também foram doadas ao CRAS, 510 fraldas infantis tamanho “P” e 280 fraldas tamanho “M”. O material das fraldas infantis foi adquirido através do Provopar Ubiratanense.
“Agradecemos a todos que colaboraram para que esta ação fosse realizada! Continuamos contando com a colaboração de todos os voluntários! Rotarianos e Assistência Social, juntos por está nobre causa”, declarou o Rotay.
Seja solidário, pratique o Bem!
“É preciso Toda uma aldeia Para educar uma criança “ Provérbio
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ubiratã
Data de Publicação: 02/07/2020