X

SECRETARIA. / OBRAS

SECRETARIA DE OBRAS


Responsável:  GUILHERME SANTA ROSA
Telefone:  (44) 3543-8021
Email:  obras@ubirata.pr.gov.br

Ao Secretário Municipal de Obras compete:

I - supervisionar todas as obras públicas realizadas diretamente pela Prefeitura e promover a fiscalização das executadas sob regime de empreitada;

II - planejar e elaborar um programa de obras públicas do Município;

III - promover a execução de obras e serviços de conservação e recuperação periódica dos prédios públicos municipais;

IV - promover a preparação de subsídios técnicos para os editais de concorrência para obras públicas de competência da Secretaria;

V - promover a elaboração dos orçamentos relativos aos projetos e obras públicas municipais;

VI - promover a verificação de todos os serviços executados por empreiteiros e a instrução dos respectivos processos de pagamento;

VII - promover as medidas cabíveis nos casos de inobservância de contratos relacionados com obras públicas;

VIII - promover a execução de desenhos, mapas, plantas, gráficos, levantamentos topográficos e demais trabalhos necessários à realização das obras públicas;

IX - coordenar os trabalhos topográficos necessários aos serviços de engenharia da Prefeitura;

X - providenciar os levantamentos altimétricos e planimétricos, demarcações, locações de ruas, estradas, terrenos e loteamentos;

XI - promover a inspeção dos elementos técnicos levantados, coordenadas topográficas, alinhamento, referências de nível e outros;

XII - promover a organização e manutenção atualizada do acervo topográfico de mapas e plantas de interesse da Secretaria;

XIII - providenciar a realização de desenhos e cálculos referentes aos serviços topográficos;

XIV - promover a elaboração dos projetos de construção de galerias de águas pluviais e de pavimentação das vias públicas;

XV - providenciar o fornecimento de dados à Secretaria Municipal das Finanças e Planejamento sobre os custos de obras públicas realizadas pela própria Secretaria ou em regime de empreitada;

XVI - promover a elaboração de planilhas de custos das obras públicas municipais;

XVII - promover a expedição e assinar os alvarás de licença para construções particulares e demolições de prédios;

XVIII - assinar e expedir habite-se de edificações ou reformas alvarás para loteamentos e subdivisões de loteamentos;

XIX - promover a elaboração, em conjunto com a Secretaria de Finanças e Planejamento, da programação financeira de desembolso, de modo a assegurar a liberação automática e oportuna dos recursos necessários à execução dos programas anuais;

XX - analisar e aprovar os processos referentes a construções a serem edificados no Município em conformidade com a legislação vigente;

XXI - promover o cadastro de técnicos e empresas de construção para exercerem as atividades inerentes ao ramo da engenharia e da arquitetura no Município;

XXII - conduzir outros trabalhos relacionados com seu campo de atuação ou que lhe sejam determinados pelo Prefeito;

XXIII - exercer as atribuições comuns aos Secretários constantes no artigo 5º do Decreto 41/2022, que altera o Regimento Interno da Prefeitura Municipal de Ubiratã, e dá outras providências.

04/10/2023

ALARGAMENTO DO ACOSTAMENTO NA RODOVIA ERCIDES ROSSETO

A Rodovia Ercides Rosseto é uma importante artéria de transporte que conecta Ubiratã ao Distrito de Yolanda, desempenhando um papel essencial na movimentação de mercadorias, produtos agrícolas e no acesso à cidade. No entanto, ao longo dos anos, a...

+ Saiba Mais

10/07/2023

#AVENIDABRASIL - INICIADO O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA AVENIDA BRASIL

  Iniciamos a primeira etapa do recapeamento asfáltico da Avenida Brasil. A obra foi iniciada nas proximidades da cooperativa Coagru, indo até o cruzamento com a Avenida Clodoaldo de Oliveira, onde já foram executados os serviços de galerias pluviais,...

+ Saiba Mais

10/07/2023

COAGRU REALIZA ENTREGA DE UNIFORMES PARA TREINO À CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE...

  A Cooperativa Coagru, visando valorizar o esporte ubiratanense e incentivar nossas crianças, realizou a entrega de 100 uniformes aos atletas da categoria de base do Handebol de Ubiratã. A entrega foi realizada pelo presidente da cooperativa, Cavalini Carvalho, juntamente,...

+ Saiba Mais

24/05/2023

AUDIÊNCIA PÚBLICA - CDM

A Prefeitura Municipal através da secretaria de obras, realizou ontem (23), uma Audiência Pública na Centro Administrativo Municipal-CAM, o evento foi pautado na apresentação dos 15 membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal. Destes, 06 (seis) são...

+ Saiba Mais

18/05/2023

UBIRATÃ AVANÇA NO PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO...

  A Prefeitura de Ubiratã iniciou nesta semana a retirada das atuais luminárias da Avenida João Pipino, e tão logo fará a substituição por novas luminárias com novo designer e moderna estrutura. Por serem do mesmo formato, as...

+ Saiba Mais

20/01/2023

AVANÇAM OBRAS DOS CENTROS COMUNITÁRIOS DOS BAIRROS SÃO JOAQUIM,...

Em breve os moradores dos bairros São Joaquim, Esperança e Boa Vista, contarão com novos espaços para realizar as atividades culturais, sociais, educativas e recreativas da comunidade.  Estas obras representam um investimento de R$ 691.078.39 (seiscentos e...

+ Saiba Mais