X

EXPEDI??O ECOL?GICA

Descida pelo Rio Piquiri terminou com plantio de ?rvores e soltura de alevinos


Ouvir matéria

A Administração Municipal de Ubiratã, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou brilhantemente no último final de semana a Expedição Ecológica do Rio Piquiri. Foram parceiros do município nesse evento o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), cooperativas Coagru e Integrada, prefeituras de Altamira do Paraná, Campina da Lagoa, Anahy e Iguatu.

 

Segundo o secretário Geraldo José dos Santos, 47 barcos desceram pelas águas do Rio Piquiri, no trecho entre os municípios de Altamira do Paraná e o Centro Social de Educação Cooperativista e Ambiental Peixe Pequeno (Arcapu Campestre) de Ubiratã.

 

A Expedição Ecológica além de garantir lazer aos participantes, fez com que todos voltassem suas atenções para a questão ambiental, com a preservação da água e de tudo que a cerca, como as árvores que margeiam o rio e os peixes que povoam esse importante afluente do Rio Paraná. O ponto alto da expedição aconteceu em Ubiratã, com a soltura de cerca de uma tonelada de alevinos das espécies Pacu, Corimba e Piapara, além do plantio de árvores nativas da região.

 

Para o secretário, o sucesso do evento ecológico foi comprovado pelo grande número de participantes. “Agradeço a todos que prestigiaram a Expedição Ecológica, aos parceiros que deram suporte necessário para a realização do evento e a cada uma das pessoas que não mediram esforços e trabalharam para que os participantes tivessem toda a tranqüilidade possível durante a descida do Rio Piquiri”, ressalta Geraldo Santos.

 

A Expedição Ecológica foi acompanhada pelo ar por pilotos de parapente de Cascavel e também por terra, por uma equipe de trilheiros. Foi realizado o sorteio de um barco entre as equipes participantes da descida do rio; os contemplados foram as equipes da Família Batista de Ubiratã e a equipe do município de Anahy. O evento se encerrou com o almoço organizado pela Associação Recreativa dos Funcionários da Coagru (Arcapu), onde foi servido Costela ao Fogo de Chão.

 

Os organizadores do evento já trabalham na organização da Expedição Ecológica para 2011.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 29/11/2010

Prefeito de Altamira do Paraná, João Paulo Klipe, entrega prêmio a um dos contemplados Crédito: F?bio Augusto / UbirataOnline
Legenda: Prefeito de Altamira do Paran?, Jo?o Paulo Klipe, entrega pr?mio a um dos contemplados

 Veja Também