X

EDUCA??O

Ubiratanenses se destacam na XII Olimp?ada Regional de Matem?tica


Ouvir matéria

Foi realizado em novembro pelo Núcleo Regional de Educação de Goioerê a 12ª Edição da Olimpíada Regional de Matemática. Alunos de todas as escolas pertencentes ao núcleo fizeram a prova que consistia em questões onde se abordava conteúdos que aparecem normalmente no dia a dia, nas notícias de jornal e em situações corriqueiras.

 

Vários estudantes de Ubiratã se destacaram nessa competição, entre eles Gabriel Fabiszaki, da Escola Municipal Antônio Lacerda Braga que foi o campeão entre alunos de 3ª e 4ª séries e a estudante Natieli Kazue da Escola Municipal Cleide Borges Reis que ficou na 3ª colocação.

 

Representantes do NRE estiveram em Ubiratã nessa quinta-feira para entregar medalhas de mérito aos dois alunos. Na oportunidade a secretária municipal de Educação, Jane Cristina de Lima Pessoa, parabenizou os estudantes pela dedicação, mas também por mostrar para toda região que a Educação em Ubiratã é bem administrada. Jane agradeceu aos professores e diretores pelo empenho em fazer com que os alunos tenham interesse pelos estudos e frisou que os frutos pelos excelentes trabalhos dos educadores estão sendo colhidos, haja vista, as inúmeras conquistas dos estudantes a nível regional, estadual e até mesmo nacional.

 

Ao finalizar a secretária parabenizou especialmente as professoras Eni de Matos Almeida e Mereide de Fátima Zanerato Damasceno, respectivamente educadoras de Gabriel Fabiszaki e Natieli Kazue. 

 

 

CONQUISTA NO XADREZ

Outro estudante da Escola Municipal Antônio Lacerda Braga homenageado nessa quinta-feira foi Lucas Vinícius dos Santos, estudante da 4ª série que sob a coordenação da professora Simone Santos Araújo foi campeão de xadrez ao superar dezenas de outros competidores.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 03/12/2010

Mereide Damasceno foi homenageada pela dedicação para com seus alunos Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Mereide Damasceno foi homenageada pela dedica??o para com seus alunos

 Galeria de Fotos

 Veja Também