X

EDUCA??O

Professoras realizaram ?Projeto Correspond?ncia? com alunos de duas escolas


Ouvir matéria

As professoras Mereide de Fátima Zanerato da Escola Municipal Cleide Borges Reis e Nair Campos da Escola Municipal Porto dos Santos do Distrito de Yolanda trabalharam junto aos alunos da 3ª série o Projeto Correspondência. O trabalho que foi levado à sala de aula no segundo semestre do ano objetivava fazer intercâmbio através de cartas entre alunos da mesma faixa etária e escolaridade, com o aumento da comunicação e da socialização do pensamento.

 

A professora Nair diz que os alunos mostraram muito interesse pelo projeto e aguardava ansiosos a chegada das correspondências dos colegas da outra escola. “Foi a oportunidade que eles tiveram de fazer novas amizades e isso para nós educadores foi muito importante”, disse Mereide Zanerato.

 

O encerramento do projeto se deu no último dia do mês de novembro com um encontro de confraternização entre os estudantes. Nair agradece aos professores Ricardo Akkache e Rafael Leite, além das pedagogas das duas instituições de ensino que ajudaram na realização do projeto.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 09/12/2010

A confraternização entre os estudantes ocorreu na área de lazer da Olaria na Estrada Tupã Crédito: Arquivo Pessoal
Legenda: A confraterniza??o entre os estudantes ocorreu na ?rea de lazer da Olaria na Estrada Tup?

 Galeria de Fotos

 Veja Também