X

CULTURA

Talentos de Ubirat? apresentaram-se na Mostra Cultural


Ouvir matéria

Centenas de pessoas prestigiaram a 2ª edição da Mostra Cultural que aconteceu nos dias 09, 10 e 13 no Centro Cultural de Ubiratã. O objetivo da mostra foi apresentar à comunidade diversos tipos de expressões artísticas desenvolvidas com as crianças e adolescentes que participam das oficinas culturais, como a dança, apresentações teatrais e musicais.

 

A Mostra Cultural começou na quinta-feira (09) com o grupo de sanfona, com o professor Papini, e violão com a professora Fernanda. As crianças mostraram que possuem talento de sobra e emocionaram os presentes ao reproduzir clássicos da música brasileira. A coordenadora da mostra, Aumira Dantas Jurandy disse que a perfeição musical apresentada pelos pequenos ubiratanenses se deve a dedicação de cada um em aprender o que é ensinado pelos professores.

 

No dia 10 foi a vez dos alunos da dança, com a professora Nathiely, mostrar seu valor. Mesmo com forte chuva o auditório do Centro Cultural ficou tomado pelo público. Vários ritmos como dança árabe, tango, balé, axé, dança indiana e ginástica rítmica foram apresentados.

   

Já no dia 13 o teatro, sob a orientação da professora Giani o teatro e toda a sua magia foram levados ao palco e mais uma vez o Centro Cultural recebeu um excelente público. Cada integrante do grupo mostrou grande desenvoltura e vivenciou com alegria o seu personagem.

 

Para a secretária de Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima Pessoa, as apresentações foram belíssimas e isso mostra o desenvolvimento e evolução dos alunos no decorrer do ano.

 

 

Evento já é um marco na Cultura ubiratanense

 

Apesar de estar apenas na 2ª edição, a Mostra Cultural já pode ser considerado um marco na Cultura do município de Ubiratã. A dedicação e comprometimento de professores e alunos aliada ao trabalho da Administração Municipal na promoção da Cultura entre os cidadãos faz com que a cada ano mais pessoas se interessem em prestigiar o trabalho apresentado nos palcos.

 

“Notamos também que empresários voltaram suas atenções para os talentos do município e pouco a pouco investem na educação através de atividades culturais”, salienta Aumira. “A todos o muito obrigado e em 2011 nos encontramos mais uma vez para outro espetáculo”, finaliza a coordenadora da Mostra Cultural.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 15/12/2010

O show de interpretação foi dado pelos alunos de Teatro Crédito: Aumira Dantas
Legenda: O show de interpreta??o foi dado pelos alunos de Teatro

 Galeria de Fotos

 Veja Também