X

TRADI??O

Centenas de ubiratanenses participaram da Festa de Reis


Ouvir matéria

Uma das festas religiosas mais comemoradas no País aconteceu nessa quinta-feira (06). A Festa de Reis marca o fim da peregrinação de grupos que visitam casas tocando alegres músicas em louvor aos Santos Reis e ao nascimento de Cristo. No município de Ubiratã a festa que aconteceu na Comunidade São Cristóvão, popularmente conhecida como Curva da Onça teve a participação de centenas de pessoas. Essa foi a 15ª vez consecutiva em que a Festa de Reis é realizada na comunidade.

 

O ponto alto da festa é a realização da Santa Missa que antecede o almoço servido gratuitamente a todos os presentes. O presidente da comunidade, Armando Resende disse que nesse ano foram servidos 1.500 quilos de carne assada e mais 150 quilos de carne moída com pão. “Além disso, servimos salada e distribuímos refrigerante para todos”, destaca Resende ao ressaltar que essa festa já se tornou tradição no município.

 

Todos os organizadores da festa e os foliões agradeceram à população participante, pois mesmo em plena quinta-feira muita gente se fez presente. O deputado estadual Adelino Ribeiro que visitou a comunidade, almoçou juntamente com secretários da Administração Municipal que representaram o prefeito Fábio D´Alécio que está em viagem à Curitiba.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 07/01/2011

Em nome do prefeito, os secretários Osmar Pires da Silva e Inês Bento, parabenizaram os representantes da comunidade pela belíssima festa Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Em nome do prefeito, os secret?rios Osmar Pires da Silva e In?s Bento, parabenizaram os representantes da comunidade pela bel?ssima festa

 Galeria de Fotos

 Veja Também