X

SA?DE

OdontoSESC deve chegar ? Ubirat? em pouco mais de 50 dias


Ouvir matéria

O vice-prefeito Orlando Vieira Filho recebeu na 2ª feira (21), o diretor do SESC de Cascavel, Geraldo Cavanhari. A visita do representante do Serviço Social do Comércio foi para trazer uma excelente notícia aos munícipes de Ubiratã. “Em menos de dois meses o caminhão do OdontoSESC virá para o município”, afirmou Cavanhari, lembrando que atualmente o caminhão se encontra em Roncador. 

 

O OdontoSESC, consiste de uma unidade móvel que se instala nos municípios por um período de dois meses. No local são promovidas ações de educação em saúde bucal e atenção odontológica de excelência, conscientizando a população quanto à prevenção e promoção de saúde, incluindo hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida.

 

A Unidade Móvel que virá para Ubiratã possui quatro cadeiras odontológicas, sala para raio x, ambiente para esterilização, espaço para atividades de educação em saúde, além de todos os equipamentos necessários para um atendimento básico de qualidade. O atendimento é gratuito e sem burocracia.

 

Geraldo explicou ao vice-prefeito que no caminhão, os ubiratanenses contarão com exames clínicos; restaurações, tratamento de canal; extrações; procedimentos básicos de periodontia; limpeza, aplicação tópica de flúor e de selantes; instruções de higiene oral; procedimentos básicos de odontopediatria; radiografias, curativos e prescrição de receitas.

 

 VISITA A UNIDADE

O prefeito foi convidado por Cavanhari a visitar a unidade que está em Roncador para ver de perto como funciona o atendimento do OdontoSESC, visita esta que aconteceu na terça-feira (22). Na oportunidade o vice-prefeito foi acompanhado pela secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos.

 

Orlando e os secretários gostaram do que viram e destacaram o quanto a qualidade de vida dos ubiratanenses em se tratando de saúde bucal será melhorada. “Esse serviço que será oferecido pelo SESC vem para incrementar e melhorar ainda mais o atendimento já oferecido aos ubiratanenses pela Administração Municipal”, destacou Orlando Vieira.  

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 25/02/2011

: O vice-prefeito Orlando Vieira Filho visitou a unidade que virá à Ubiratã; atualmente o caminhão se encontra em Roncador Crédito: F?bio Augusto
Legenda: : O vice-prefeito Orlando Vieira Filho visitou a unidade que vir? ? Ubirat?; atualmente o caminh?o se encontra em Roncador

 Galeria de Fotos

 Veja Também