X

COMBATE A DENGUE

Jovens do Interact apresentam ao prefeito armadilha para o Aedes Aegypti


Ouvir matéria

Jovens ubiratanenses visitaram na tarde do dia 15 o prefeito Fábio D’Alécio. Na oportunidade os jovens que fazem parte do Interact - programa do Rotary que cria clubes de prestação de serviços para jovens entre 12 e 18 anos – apresentaram ao chefe do Executivo um trabalho desenvolvido por eles, que consiste em criar uma armadilha para acabar com os mosquitos transmissores da dengue.

 

As armadilhas são feitas com garrafas pet, um pedaço de microtule, lixa, fita isolante, arroz e uma tesoura. Para que a armadilha funcione a garrafa é cortada, a boca coberta com o tule, dentro vai arroz triturado e depois água. Uma parte da garrafa é encaixada na outra e vedada com fita isolante. “O mosquito vai colocar os ovos perto da água. As larvas nascem, passam pela tela para comer lá embaixo. Elas crescem e não conseguem voltar pela tela, ficando presas dentro da garrafa e morrem”, explicou um dos jovens.

 

Os interactianos usarão essas armadilhas em suas residências e dessa forma vão ajudar no combate a dengue que é um dever de todo cidadão. “Sabemos do risco que é a dengue, por isso decidimos fazer algo que é fácil e está ao nosso alcance”, frisa a presidente do Interact de Ubiratã, Josiane Aparecida dos Santos.

 

O prefeito parabenizou a iniciativa dos jovens e destacou que são atitudes assim que colaboram para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida do cidadão. “A dengue realmente preocupa, mas com a união de todos em acabar com o mosquito, conseguiremos evitar que a doença se propague”, finaliza D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 17/03/2011

Presidente do Interact, Josiane dos Santos, diz que os 25 jovens que fazem parte do projeto utilizarão as armadilhas em suas residências Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Presidente do Interact, Josiane dos Santos, diz que os 25 jovens que fazem parte do projeto utilizar?o as armadilhas em suas resid?ncias

 Galeria de Fotos

 Veja Também