X

ASSUNTOS COMUNIT?RIOS

Moradores do Jardim Petrica participam de reuni?o com autoridades locais


Ouvir matéria

Na noite do dia 11, os moradores do Jardim Petrica reuniram-se na Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio, com lideranças do município, como secretários da Administração Municipal, sargento da Polícia Militar e o presidente do Conselho Tutelar. O encontro que foi organizado pela Assessoria de Assuntos Comunitários, teve intuito de levar aos moradores do Jardim Petrica explicações sobre como proceder caso precisem de auxílio das autoridades locais.

 

Nicanor Kimura, que organizou o encontro, disse que essas reuniões são realizadas constantemente em todas as associações de bairros e comunidade rurais. “Queremos uma integração maior da comunidade com os setores que gerem o município, pois acreditamos que através do diálogo aberto podemos resolver todos os problemas”, destaca Kimura, ressaltando que dessa forma se coloca em evidência o item de número oito dos Objetivos do Milênio (ODM), que é o de Todos Trabalhando pelo Desenvolvimento.

 

 

REGULARIZAÇÃO

Dentre os vários assuntos discutidos durante o encontro, destaque para a regularização dos terrenos do Jardim Petrica, pois os moradores ainda não adquiriram a documentação de posse definitiva dos lotes porque o jardim não possui infraestrutura necessária para liberação por parte do município.

 

O prefeito Fábio D’Alécio disse que esse é um problema que tem que ser resolvido, mas que é bom frisar que o Jardim Petrica é um empreendimento particular, onde uma empresa se organizou para formar no município um loteamento com intuito de vender os terrenos e obter lucro com isso.

 

“A prefeitura não pode autorizar a regularização dos lotes enquanto as obras de infraestrutura não forem completamente realizadas”, destaca D’Alécio, salientando que há algum tempo houve uma reunião com os idealizadores do loteamento e com representantes dos moradores. “Nessa reunião ficou acordado que a empresa iria realizar a colocação das galerias pluvias. Após a execução desse serviço por parte da empresa loteadora, o município realiza as obras do meio fio e sarjeta”, lembra o prefeito.

 

Com relação ao calçamento com pedra irregular ficou acordado que o município doaria as pedras e a mão-de-obra seria por conta dos moradores. “Aguardamos que a empresa faça a sua parte para prosseguirmos com nosso planejamento”, finaliza Fábio D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 18/03/2011

Os moradores se reuniram com as autoridades do município na Escola Cleide Maria Zamprônio Crédito: F?bio Augusto
Legenda: Os moradores se reuniram com as autoridades do munic?pio na Escola Cleide Maria Zampr?nio

 Galeria de Fotos

 Veja Também