X

CIDADANIA

Jovens nascidos em 1993 t?m at? 30 de abril para fazer o alistamento militar obrigat?rio


Ouvir matéria

O responsável pela Junta Militar de Ubiratã, Sivaldo Campos, comunica os jovens ubiratanenses nascidos em 1993 que o alistamento militar obrigatório será até dia 30 de abril. Os nascidos em anos anteriores que ainda não se alistaram também podem regularizar sua situação.

 

“É necessário que todos os jovens se conscientizem da obrigação em prestar esse ato de cidadania. O documento é importantíssimo e quem não se alistar será multado”, destaca Sivaldo. O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. As mulheres estão isentas do Serviço Militar.

 

O chefe da Junta Militar explica que para se alistar é necessário que os jovens tenham em mãos a Certidão de Nascimento ou Casamento original, duas fotos 3x4 (sem data e recente), carteira de vacinação e comprovante de residência. A Junta Militar de Ubiratã se localiza no prédio da Prefeitura Municipal e funciona no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

 

Campos explica ainda que não ser alistado pode trazer consequências desagradáveis ao cidadão. “Quem não tiver o Certificado de Dispensa de Incorporação não pode prestar concurso público, tirar passaporte ou ser matriculado em universidades”, exemplifica o responsável pela Junta Militar.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 21/03/2011

O alistamento pode ser feito na Junta Militar localizada no prédio da Prefeitura Municipal Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O alistamento pode ser feito na Junta Militar localizada no pr?dio da Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também