X

SERVI?OS RURAIS

Munic?pio faz recupera??o e cascalhamento em estradas rurais


Ouvir matéria

Na semana que passou a Secretaria de Viação e Serviços Rurais mobilizou funcionários e maquinários para realizar um grande trabalho de recuperação e cascalhamento de algumas estradas rurais do município, que necessitavam urgentemente de melhorias.

 

O secretário, Nilson Messa, diz que foi feito cascalhamento em 1,5 km da Estrada Velha de Juranda, nas proximidades da Água Grande. “Esse serviço foi para atender uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade. O pedido foi levado ao Legislativo e posteriormente ao Executivo pelo vereador Sidney Geraldo”, explica Messa, salientando que o prefeito Fábio D’Alécio atendeu essa solicitação tendo em vista a grande dificuldade de transitar naquela estrada em dias chuvosos.

 

Messa observa que embora a obra tenha sido executada da melhor maneira possível, o cascalho se soltou devido a seca da terra que não permitiu uma perfeita compactação, compactação essa que será refeita quando chover, o que propiciará um acabamento bem melhor do serviço. Simultaneamente foi cascalhado e sanado o problema causado por um grande atoleiro na referida estrada.

 

“Aproveitamos a presença das máquinas nas proximidades para realizar a recuperação de cascalho na Estrada Jandainha, no trecho que compreende a Vila Rural”, lembra o secretário, destacando que a intervenção foi necessária porque havia muitos buracos na estrada e problemas em dia de chuva. “Também realizamos a drenagem e cascalhamento de um atoleiro na Estrada Paraná”, frisa Nilson Messa.

 

UNIÃO DAS SECRETARIAS

Ainda na semana passada foi realizado alguns serviços que mostram, segundo Nilson Messa, o quanto os secretários que fazem parte da Administração Trabalhando para Crescer estão unidos e imbuídos em fazer o melhor pelo município. 

 

“Disponibilizamos nossas máquinas para um importante trabalho junto as secretarias de Obras e Serviços Urbanos. Ou seja, começamos os trabalhos de pavimentação e reurbanização da Avenida Waldir de Oliveira”, disse Messa, lembrando que essa parceria entre as secretarias também é visível na obra de continuação da Perimetral, às margens da rodovia BR 369.

 

Nilson destacou ainda a parceria com a Divisão de Meio Ambiente, oportunidade em que o trator de esteiras faz um grande e necessário trabalho de amontoar e aterrar o grande montante de lixo, que se acumulam no local onde são despejados os entulhos. “É um serviço essencial porque não param de chegar entulhos no local e já não havia espaço para depósito de mais detritos”, pontua o secretário.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 22/03/2011

O cascalhamento de estradas rurais melhora consideravelmente o tráfego principalmente em dias chuvosos Crédito: Divulga??o
Legenda: O cascalhamento de estradas rurais melhora consideravelmente o tr?fego principalmente em dias chuvosos

 Galeria de Fotos

 Veja Também