X

8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO

Secretaria de Servi?os Urbanos entrega porta lixo veicular como forma de conscientiza??o


Ouvir matéria

No município de Ubiratã uma das grandes iniciativas da Administração Municipal Trabalhando para Crescer tem sido envolver toda a sociedade no que diz respeito a melhorar o mundo através da mudança de atitudes, sempre baseadas no que determina os Objetivos do Milênio (ODMs). Graças a esse trabalho em prol da humanidade é que Ubiratã tem sido referência nacional e até internacional, haja vista, os vários convites recebidos pelo prefeito Fábio D’Alécio, para mostrar em seminários e conferências o exemplo ubiratanense.

 

No último sábado (21), funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação, trabalharam em prol da meta de número 7 dos ODMs (Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente). Para conscientizar o cidadão sobre o assunto os funcionários municipais fizeram um ‘pedágio’ em determinado trecho da Avenida Nilza de Oliveira Pipino, onde distribuíram porta lixos para veículos. “Dessa forma orientamos os motoristas e passageiros dos veículos a não jogar para fora e em qualquer local o lixo que é produzido por eles quando da utilização do automóvel”, explica o secretário Marcos Retamiro. Nesse ‘pedágio’ foram distribuídos cerca de 400 portas lixos.

 

Assim como foi feito pela Secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação, as demais secretarias realizarão ao longo do ano diversas atividades que se enquadram em algum dos 8 jeitos de mudar o mundo. “Abraçamos essa causa porque sabemos que podemos contar com a população ubiratanense”, destacou Retamiro.

 

SELO DE 50 ANOS E EXPOBIRA

Paralelo a entrega dos portas lixos foi feita também nos veículos a colagem do selo comemorativo ao Jubileu de Ouro (50 anos) de Ubiratã. “Esse selo foi lançado no início do ano e retrata em seu formato e em suas cores a diversidade e a riqueza que a natureza nos oferece”, explica a secretária do Esporte e Lazer, Inês Bento.

 

Ainda junto ao ‘pedágio’ foi feita também a entrega gratuita de CDs de duas duplas que se apresentarão na Expobira 2011, Zenne & Fhael (dia 03) e João Carreiro e Capataz (dia 05). “Acreditamos no sucesso da festa e com a entrega dos CDs fazemos uma divulgação ainda maior de duas das grandes atrações que traremos para alegrar e entreter o público presente a esta grande festa da família ubiratanense”, finaliza Inês Bento.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 25/05/2011

O secretário agradece aos funcionários que se dispuseram a realizar esse serviço de conscientização da população Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O secret?rio agradece aos funcion?rios que se dispuseram a realizar esse servi?o de conscientiza??o da popula??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também