X

VISITA ILUSTRE

F?bio D?Al?cio recepciona senadora Gleisi Hoffmann na sede da Comcam


Ouvir matéria

O presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, recepcionou no último sábado (28) na sede da Comcam - Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão – a senadora e representante do Governo Federal, Gleisi Hoffmann, que na oportunidade se reuniu com prefeitos da região para ouvir dos mesmos quais as suas reivindicações e ainda para apresentar aos administradores da região quais são os projetos do Governo Federal para que os municípios do interior possam se fortalecer. O encontro também contou com a participação do diretor do ÁguasParaná, Márcio Nunes; presidente da Adama, Luciane Munhos D‹Alécio; deputado estadual, Kielse Crisóstomo e deputados federais Nelson Padovani e Zeca Dirceu.

 

D’Alécio aproveitou a oportunidade para falar com a senadora e com os deputados presentes sobre o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom), que prevê aquisição de duas patrulhas para a execução de obras de recape asfáltico e melhorias em estradas rurais em todos os municípios da região. O presidente da Comcam falou ainda sobre o trabalho que busca apontar quais foram as causas que levaram a região a perder quase 15 mil habitantes na última década e dentro desse mesmo trabalho também há o levantamento de potencialidades de cada um dos 25 municípios da Comcam.

 

Para finalizar, D’Alécio reforçou duas importantes reivindicações regionais, mencionando projetos de pavimentação da Estrada Boideira, ligando a região com o Mato Grosso do Sul e também sobre a viabilização de recursos para o Hospital Regional Santa Casa.

 

A senadora ao usar a palavra disse que vai analisar todos os pedidos que venham de encontro a melhoria da região e na medida do possível fará com que os mesmos sejam atendidos pelo Governo Federal. Gleisi se colocou a disposição dos prefeitos em Brasília, para que possa atuar como intermediadora no sentido de buscar recursos para a região.

 

PREFEITOS PRESENTES

Além do presidente, participaram do encontro com a senadora os prefeitos Nelson Tureck (Campo Mourão), Célia Cabreira (Campina da Lagoa),  Dina Cardoso (Farol), Altair Molina Serrano (Fênix), Ricardo Radomski (Mamborê), João Carlos Klein (Peabiru), Osvaldo Changai (Quarto Centenário), Agnaldo Chichetti (Roncador), Arquimedes Gasparotto (Barbosa Ferraz), Elsa Rodrigues (Nova Cantu), Valdinei Pelói (Rancho Alegre do Oeste) e Vera Zanatta (Terra Boa). Vices-prefeitos e vereadores também estiveram no encontro.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 31/05/2011

O encontro com a senadora aconteceu na sede da Comcam em Campo Mourão Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O encontro com a senadora aconteceu na sede da Comcam em Campo Mour?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também