X

INTEGRA??O GASTRON?MICA

3? Comcam Fest ser? em Ubirat? no dia 11 de setembro


Ouvir matéria

Ubiratã receberá no dia 11 de setembro o maior evento integrado da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Trata-se da 3ª edição da Comcam Fest, evento gastronômico onde são oferecidos aos visitantes cerca de vinte pratos típicos da região. A organização da festa é do presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio; da presidente da Adama, Luciane Munhos D’Alécio e do diretor de eventos da Comcam e prefeito de Goioerê, Beto Costa.

 

Segundo o diretor de eventos a festa objetiva divulgar os pratos típicos dos municípios, bem como a própria região que conta com um amplo roteiro gastronômico. “No dia da festa cada município que participar da festa servirá 200 pratos de suas iguarias”, destaca Beto Costa, salientando que a Comcam Fest terá ainda show musical e exposição de artesanato regional.

 

O prefeito Fábio D’Alécio afirma que a Comcam Fest acontecerá nas dependências da Praça Vereador Horácio José Ribeiro. “Sentimo-nos privilegiados em receber um evento desse porte. Essa festa valoriza o potencial turístico, econômico e cultural da região”, ressalta D’Alécio.

 

PRATOS

As delícias que estarão a disposição dos participantes da festa são: Carneiro Recheado; Arroz Tratoreiro; Vaca Atolada; Carneiro no Buraco; Cabrito Apressado; Leitão à Pururuca; Pernil à Pururuca; Peixe na Cerâmica; Leitão Maturado; Leitoa Entrincheirada; Boi na Brasa; Leitoa Mateira; Paleta Tropeira; Carneiro ao Vinho; Yakisoba; Tilápia no Tacho; Perohê; Costela da Terra e Leitão à Campestre – esse último prato típico de Ubiratã.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 29/06/2011

O Leitão à Campestre será o prato servido pelo município de Ubiratã Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O Leit?o ? Campestre ser? o prato servido pelo munic?pio de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também