X

LER ? CULTURA

Ubirat? recebeu Projeto Viva a Leitura; cerca de 800 pessoas participaram


Ouvir matéria

Aconteceu no município de Ubiratã, na sexta-feira (01), a 14ª itinerância do Projeto Viva a Leitura. As atividades se desenvolveram no Centro Cultural. Na parte da manhã aconteceram a Contação de Histórias, Biblioteca Itinerante, Tapete de Leitura, Exposições, Vídeo Contação e oficinas de Pintura Artística.

 

Após o almoço, houve a continuidade dos trabalhos com apresentações culturais de artes circenses, dança e música. Apresentaram-se artistas das cidades de Campina da Lagoa, Ubiratã, Nova Cantu, Altamira do Paraná e Juranda. Cerca de 800 pessoas visitaram o Centro Cultural durante o evento.

 

O vice-prefeito de Ubiratã, Orlando Vieira Filho e o chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, prestigiaram o projeto. “É muito bom perceber que a comunidade mostra interesse pela leitura e buscam através desse projeto um maior aprendizado com relação a diversidade cultural”, destacou na oportunidade o vice-prefeito.

 

A coordenadora da 11ª Regional de Cultura do Paraná, Sônia Maria de Castro Singer, acompanhou a equipe que faz parte do Viva a Leitura. “A realização do projeto em Ubiratã superou as expectativas. A equipe de trabalho local foi formidável e fez com que o Viva a Leitura tivesse o respaldo cultural por parte da comunidade”, destacou a coordenadora, agradecendo ao Executivo por ser parceiro da regional nesse projeto.

Fonte: Robson Alexandre - 5 de julho - 08:22

Data de Publicação: 05/07/2011

Artistas de vários municípios circunvizinhos participaram do Viva a Leitura em Ubiratã Crédito: F?bio Augusto
Legenda: Artistas de v?rios munic?pios circunvizinhos participaram do Viva a Leitura em Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também