X

DIA DO AGRICULTOR

Lideran?as discutem Agricultura Familiar em semin?rio realizado no munic?pio de Ubirat?


Ouvir matéria

Agricultura Familiar foi o tema de seminário realizado no município de Ubiratã no último dia 28, quando da passagem do Dia do Agricultor. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, com apoio da Seab, Senar, Fetaep e Administração Municipal Trabalhando para Crescer.

 

Participaram do seminário agricultores familiares; técnicos e dirigentes do sindicato ubiratanense; chefe do Núcleo Regional da Seab, Edson Battilani; secretária de Assistência Social, Luciane Munhos D’Alécio e o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho. No evento houve algumas palestras onde foram abordados os seguintes temas: saúde e bem estar; uso correto dos agrotóxicos; como manter a postura corporal; plano da agricultura familiar para a safra 2011/2012 e tendências da agricultura para os próximos anos.

 

Na oportunidade, Edson Battilani falou da importância da agricultura familiar para o Paraná, citando a produção de alimentos e a geração de empregos no campo. “O secretário Norberto Ortigara tem sido incansável na busca de parcerias e de recursos para o desenvolvimento de programas de apoio ao setor, visando a sustentabilidade das atividades agropecuárias, a elevação da renda, a melhoria da qualidade de vida das famílias do meio rural e a segurança alimentar dos paranaenses”, enfatizou Battilani.

 

O vice-prefeito ao usar a palavra parabenizou os agricultores pela passagem do seu dia e enfatizou a importância da agricultura familiar como meio de se manter as famílias residindo no campo. “Com o aumento da renda através de atividades alternativas as famílias da zona rural vêem no campo boas perspectivas financeiras que vão lhes garantir uma melhor qualidade de vida”, expôs o vice-prefeito.

Fonte: Robson Alexandre - 03 de agosto - 09:22

Data de Publicação: 03/08/2011

O chefe do Núcleo Regional da Seab, Edson Battilani se fez presente ao evento em Ubiratã Crédito: Divulga??o
Legenda: O chefe do N?cleo Regional da Seab, Edson Battilani se fez presente ao evento em Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também