X

DESENVOLVIMENTO DA REGI?O

Presidente da Comcam reivindicou inclus?o do projeto da UEPR/Fecilcam no PPA Estadual


Ouvir matéria

O presidente da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), Fábio D´Alécio, que também é  prefeito de Ubiratã, participou da solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Campus da UEPR/Fecilcam, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, em Campo Mourão, quando destacou a importância do projeto para a região. Na ocasião ele entregou o projeto da obra para o secretário de Estado da Ciência da Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, solicitando a inclusão do planejamento no PPA (Plano Plurianual) do Governo do Estado.

 

D´Alécio falou sobre o projeto de ampliação da universidade, dizendo que o grande benefício é o desenvolvimento regional. “Temos que refletir o que representa a UEPR/Fecilcam para a região e o que representa a região da Comcam para a UEPR/Fecilcam”, declarou o presidente, argumentando que a inclusão do projeto no PPA do Governo do estado é a garantia do projeto. Ele ainda ressaltou que a universidade é da região da Comcam dizendo que o projeto representa a realidade cultural e econômica da comunidade regional.

 

A obra referente ao primeiro bloco do câmpus começou a ser construída e terá 1.308,08 metros quadrados de edificações, compreendendo a salas de aula, sanitários, salas para o setor administrativo um anfiteatro com capacidade para 230 pessoas. Na execução do primeiro bloco serão investidos 1,3 milhão, oriundos do Governo do estado, através do Programa de Melhorias de Infra Estrutura das Instituições Estaduais de Ensino Superior da SETI (Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e Ensino Superior), Fundação Araucária e Unidade Gestora do Fundo Paraná.

 

Também participaram da solenidade, o diretor da UEPR/Fecilcam, Antônio Carlos Aleixo; o vice-diretor Eder Stela; o presidente do Àguas Paraná, Márcio Nunes; os deputados estaduais Marla Tureck e Douglas Fabrício;o  deputado federal Rubens Bueno; a vice-prefeita de Campo Mourão Regina Dubai e os prefeitos, Nelson Tureck (Campo Mourão), Ricardo Radomski (Mamborê) e João Carlos Klein (Peabiru). 

Fonte: Silvio Cesar Walter/Robson Alexandre - 15 de agosto - 08:46

Data de Publicação: 15/08/2011

O secretário de Estado da Ciência da Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, parabenizou a Comcam por trabalhar pelo desenvolvimento da região Crédito: Silvio Cesar Walter
Legenda: O secret?rio de Estado da Ci?ncia da Tecnologia e Ensino Superior, Al?pio Leal, parabenizou a Comcam por trabalhar pelo desenvolvimento da regi?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também