X

HOMEM X SA?DE

Participa??o da comunidade no Dia da Sa?de do Homem superou expectativas


Ouvir matéria

Os dados preocupantes em relação a saúde do homem fez com que a Secretaria de Saúde de Ubiratã se mobilizasse para a realização do Dia da Saúde do Homem e de sua Família, transcorrido na manhã do último sábado (20), nas dependências do Centro de Atendimento Médico Municipal (CAMM). A secretaria teve o apoio do Centro de Oncologia Cascavel (Ceonc), que disponibilizou profissionais para prestar atendimentos e orientações sobre doenças cancerígenas aos cidadãos ubiratanenses.

 

Mesmo numa manhã muito fria a participação da população surpreendeu a todos. Quem compareceu ao CAMM pose passar por avaliações para detecção de cânceres de pele, mama e avaliação de nódulos. Outros exames a disposição da população foram os de triglicerídios, colesterol, diabetes, teste rápido de HIV/AIDS e verificação de pressão arterial. Outros serviços, como orientações sobre os perigos do câncer de próstata e atualização das vacinas para os adultos e crianças também estiveram disponíveis.

 

O enfermeiro Marcos Cardoso, disse que foram realizados 85 exames de colesterol e de triglicerídeos, 250 de diabetes, 50 testes rápidos de HIV e 110 pessoas tiveram a vacinação atualizada; dessas 60 foram imunizadas contra influenzas e a gripe H1N1. “O oncologista do Ceonc avaliou dermatologicamente 80 pessoas, buscando detectar nódulos e câncer de pele”, salienta Marcos.

 

A secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, ressalta a importância desse trabalho voltado ao público masculino, salientando que é necessário orientar os homens com relação aos cuidados que todos devem tomar para ter uma vida saudável e com qualidade. Pantaleão diz que devido a grande procura que ocorreu dessa vez a secretaria já trabalha para a realização de um novo Dia da Saúde do Homem e de sua Família no mês de outubro. “Para melhor atender os cidadãos, realizaremos o próximo evento nas dependências da Praça Vereador Horácio José Ribeiro”, pontua a secretária.

 

O vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela saúde ubiratanense e parabenizou a iniciativa, salientando que oferecer atendimento de qualidade que busque primar pela saúde da população é um dos grandes objetivos da Administração Municipal Trabalhando para Crescer. 

Fonte: Robson Alexandre - 25 de agosto - 08:18

Data de Publicação: 25/08/2011

O resultados para os exames de colesterol, diabetes e triglicerídios foram entregues na hora Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O resultados para os exames de colesterol, diabetes e triglicer?dios foram entregues na hora

 Galeria de Fotos

 Veja Também