X

FUTURO

Munic?pio realizou Confer?ncia Municipal da Juventude


Ouvir matéria

Jovens e adolescentes de Ubiratã participaram nessa quinta-feira nas dependências do Centro Cultural, da Conferência Municipal da Juventude, realizada pela secretaria municipal de Educação e Cultura, em parceria com a secretaria do Esporte e Lazer. Participaram da conferência membros do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, profissionais da educação ubiratanense e os vereadores Sebastião Osmar Beraldo e Rosa Camillo.

 

O tema da conferência foi ‘Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos’, que propôs aos jovens debater mais profundamente sobre a conquista de seus direitos no sentido de desenvolver o Brasil. Dentro desse tema foram tratados assuntos referentes a educação e cultura, trabalho, meio ambiente, segurança, saúde, esporte e lazer, diversidade, direitos humanos e participação política.

 

O vereador Sebastião Beraldo, que é presidente do Legislativo, destacou a importância da conferência, salientando que os participantes serão no futuro os responsáveis por comandar os destinos do município. “É necessário que vocês tenham desde já a consciência de que podem e serão fundamentais para que Ubiratã caminhe sempre no sentido do progresso. Cada um aqui presente tem capacidade para ser um vereador, prefeito ou um bom empresário”, salientou Beraldo, convidando os jovens para prestigiar as sessões ordinárias que acontecem todas terças-feiras à partir das 19h30min.

 

A secretária da Educação e Cultura disse que a conferência é muito importante para os adolescentes e jovens, pois trata das políticas públicas que devem ser realizadas em prol da juventude. “É hora de cuidarmos melhor de quem cuidará do futuro de nosso País”, salientou Jane Cristina.

 

Já a secretária do Esporte e Lazer, enfatizou que a juventude deve se unir cada vez mais. “Os governos estão se mobilizando e voltando suas atenções para os jovens e isso deve ser visto por todos vocês como algo a ser muito valorizado”, disse Inês Bento.

Fonte: Robson Alexandre - 26 de agosto - 14:33

Data de Publicação: 26/08/2011

O presidente do Legislativo destacou a responsabilidade de cada um dos jovens como cidadãos do futuro Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O presidente do Legislativo destacou a responsabilidade de cada um dos jovens como cidad?os do futuro

 Galeria de Fotos

 Veja Também