X

INDEPEND?NCIA DO BRASIL

Comemora?es alusivas ? Semana da P?tria tiveram in?cio na 5? feira


Ouvir matéria

Alunos da rede municipal e estadual de ensino, representantes de entidades e clubes de serviços, funcionários municipais, vereadores, integrantes da Polícia Militar, além do vice-prefeito e do prefeito de Ubiratã, participaram na manhã de quinta-feira (1º), na Praça Vereador Horácio José Ribeiro, da solenidade de abertura das comemorações alusivas à Semana da Pátria. A organização das comemorações é da Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através da Secretaria de Educação e Cultura.

 

A programação foi aberta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Ubiratã. As apresentações culturais e artísticas foram feitas por estudantes do Colégio Estadual Olavo Bilac, que apresentaram o jogral ‘Brasil, País da Diversidade’; alunos da Apae recitaram o poema ‘Brasis’; um estudante do Colégio Estadual Carlos Gomes tocou na sanfona a música ‘Brasileirinho’; integrantes do Pró-Jovem recitaram o poema ‘Canção do Exílio’ e estudantes da Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio tocaram e cantaram o Hino de Ubiratã. A chama que acendeu a Pira Cívica foi carregada até o local pelo sargento da Polícia Militar de Ubiratã, Heveraldo Teodoro.

 

O prefeito Fábio D’Alécio ao usar a palavra destacou que essa semana deve ser marcada por muito civismo e devoção a grande nação brasileira. D’Alécio enfatizou a evolução do País nesses 189 anos de Independência. Outro fato destacado pelo prefeito foi o de que esse é o primeiro ano em que todos os brasileiros comemoram a Semana da Pátria tendo como chefe maior uma mulher, ressaltando que as mulheres devem ser homenageadas pelas conquistas que obtiveram ao longo dos anos.

 

A secretária de Educação e Cultura, convida toda comunidade ubiratanense para no dia 07 de setembro, data de comemoração da Independência do Brasil, participar à partir das 08 horas, também na Praça Ver. Horácio José Ribeiro, das solenidades que marcarão o encerramento da Semana da Pátria.

Fonte: Robson Alexandre - 02 de setembro - 15:58

Data de Publicação: 02/09/2011

Representantes de vários segmentos participaram da abertura da Semana da Pátria Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Representantes de v?rios segmentos participaram da abertura da Semana da P?tria

 Galeria de Fotos

 Veja Também