X

COMCAM

Presidente da Comcam enviou of?cio aos deputados federais pedindo que votassem a favor da EC 29


Ouvir matéria

Na segunda-feira (19) o presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio enviou ofício aos deputados federais mais votados na região. No ofício, assinado por D’Alécio que representou os prefeitos e prefeitas dos 25 municípios da microrregião 12 do Estado do Paraná, estava o pedido para que os parlamentares federais analisassem a possibilidade de manifestar voto favorável quando da votação da Emenda Constitucional 29, Emenda que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente na área pela União, por estados e municípios.

 

No ofício, o presidente da Comcam destacava aos deputados que a participação positiva dos mesmos na votação ajudaria a melhorar a saude no país e, consequentemente na região da Comcam.

 

VOTAÇÃO

A votação da EC 29 aconteceu na quarta-feira (21), na Câmara Federal, em Brasília, e os deputados a aprovaram. Sem acordo sobre o financiamento da saude, o projeto que regulamentava a criação da Contribuição Social para a Saude (CSS) foi rejeitado na câmara por 355 votos contra 76. Outros 4 deputados se abstiveram do voto. 

Com o resultado a questão do financiamento deverá ser resolvido pelo Senado ou pelo próprio Executivo.

 

FÁBIO D’ALÉCIO SATISFEITO

Para o presidente da Comcam o importante foi a aprovação da regulamentação da EC 29, pois com isso se estabeleceu a vinculação de recursos nas três esferas de governo. D’Alécio diz que a maior reclamação dos prefeitos é de que os municípios têm arcado com grande parte dos investimentos na área. Com a Emenda 29, a União passa a ter que investir no setor o mesmo percentual do ano anterior, somando-se a variação do Produto Interno Bruto (PIB).

 

“Em nome de todos os administradores da Comcam, quero agradecer aos deputados que foram favoráveis a Emenda Constitucional 29”, pontuou D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 26 de setembro - 08:22

Data de Publicação: 26/09/2011

O presidente da Comcam, Fábio D’Alécio encaminhou ofício a todos os deputados federais mais votados na região Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O presidente da Comcam, F?bio D?Al?cio encaminhou of?cio a todos os deputados federais mais votados na regi?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também