X

UBIRAT? GRANDE

Ministras Gleisi Hoffamann e Mirian Belchior assinaram doa??o de terreno para INSS


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve nessa quinta-feira (13), na sede do IBGE em Curitiba, para participar de um encontro com as Ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento). Durante o encontro, as ministras assinaram a concessão de um terreno da União para o município de Ubiratã.

 

O terreno, localizado ao lado da Faculdade Dom Bosco, será destinado ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para a construção da agência da Previdência Social no município. O terreno tem área de 1.800m2 e é avaliado em R$ 176 mil.

 

Miriam Belchior explica que a abertura dessa agência em Ubiratã objetiva facilitar o acesso de beneficiários de cidades menores. “O trabalho que o INSS tem feito de melhorar o atendimento ao aposentado e ao beneficiário da Previdência teve uma mudança da água para o vinho”, enfatizou a ministra.

 

Para o prefeito Fábio D’Alécio, a construção dessa agência vai contribuir para a expansão da rede do INSS na região. “Oportunizaremos as pessoas dos municípios circunvizinhos um acesso mais fácil e rápido aos serviços oferecidos pelo instituto”, destaca D’Alécio, salientando que essa conquista ubiratanense é mais um sonho que se tornou realidade.

 

OUTRAS ÁREAS

A importância dessa assinatura de concessão da área para Ubiratã se reforça com o fato de que apenas outras duas foram liberadas pelas ministras em todo o Estado do Paraná. Uma delas foi concedida à Universidade Estadual de Ponta Grossa, na Colônia Maracanã, município de Castro. Esse terreno será utilizado para atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de graduação em Zootecnia.

 

A terceira área será uma cessão de uso de parte do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB) para obras do sistema viário em Ponta Grossa.

Fonte: Robson Alexandre - 14 de outubro - 10:35

Data de Publicação: 14/10/2011

Superintendente do INSS em Maringá, Valmir Tomaz de Lima com o prefeito Fábio D‹Alécio Crédito: Maria Cristina PiresAssessoria de Comunica??o Social INSS/PR
Legenda: Superintendente do INSS em Maring?, Valmir Tomaz de Lima com o prefeito F?bio D?Al?cio

 Galeria de Fotos

 Veja Também