X

SOLU??O

Munic?pio realiza vistoria no Edif?cio Itapu?; parecer foi encaminhado ao Minist?rio P?blico


Ouvir matéria

Quem passa pelo centro de Ubiratã se depara com uma obra que foi arquitetada para ser um dos símbolos de desenvolvimento do município. Porém, o Edifício Itapuã, não foi concluído e após vários anos de abandono se tornou um problema de saude pública e insegurança para os cidadãos, pois o local que é particular está totalmente aberto e é utilizado muitas vezes por vândalos para algumas práticas ilícitas. Além disso, há vários pontos em que é possível encontrar água parada que podem se tornar focos do mosquito transmissor da dengue.

 

Nessa semana, técnicos da Defesa Civil, Crea-PR, Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária fizeram uma minuciosa vistoria no prédio abandonado. A vistoria objetivou realizar um estudo sobre as condições atuais do empreendimento e apontar quais devem ser as soluções a serem tomadas imediatamente para solucionar alguns problemas.

 

“O parecer de todos os técnicos foi encaminhado ao Ministério Público que vai analisar os dados e tomar algumas providências”, destacou o responsável pela Defesa Civil, Marcos Retamiro, salientando que até mesmo a quantidade de boletins de ocorrência registrados pelas polícias, em situações que envolveram o Edifício Itapuã, também foram anexadas ao estudo técnico.

 

Marcos diz que nos próximos dias todos os munícipes serão informados sobre as soluções a ser tomadas. “Constantemente somos indagados sobre o que será feito com esse prédio inacabado. Para poder responder aos cidadãos vamos estar ao lado do Ministério Público fazendo o que for possível para que o Edifício Itapuã possa realmente ser uma referência positiva em Ubiratã”, finalizou Retamiro. 

Fonte: Robson Alexandre - 17 de outubro - 08:17

Data de Publicação: 17/10/2011

Foram constatados perigos eminentes em todos os cantos do edifício Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Foram constatados perigos eminentes em todos os cantos do edif?cio

 Galeria de Fotos

 Veja Também