X

JUSTA HOMENAGEM

Pa?o Municipal leva o nome do 1? prefeito eleito de Ubirat?


Ouvir matéria

A semana de festa e homenagens começou no início da noite de terça-feira (1º) com o descerramento da placa que denomina o prédio onde funciona a prefeitura. O local passa oficialmente a se chamar ‘Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt’, em uma justa homenagem ao 1º prefeito eleito de Ubiratã.

 

Participaram da cerimônia de denominação o atual prefeito, Fábio D’Alécio; 1ª dama Luciane Munhos D’Alécio; vice-prefeito, Orlando Vieira Filho; presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo; vereadores atuais, ex-vice-prefeitos Nilson Messa e João Petrica e os ex-prefeitos Áureo Zamprônio e Valderi Claudino, além do primeiro prefeito (interino) Osmar João Bertoli.

 

A convidada de honra para essa cerimônia foi a filha do homenageado, Vera Crovador Bittecnourt, que recebeu como presente das mãos do prefeito Fábio D’Alécio o livro que conta a história do município. A ilustra visitante emocionou-se com a homenagem feita a seu pai e destacou na oportunidade que para toda a família é gratificante ver que Alberoni Bittencourt é lembrado com carinho pelos ubiratanenses. “Orgulho-me em retornar a esse município e ver o quanto está desenvolvido, com um povo feliz que sabe receber de braços abertos a todos os visitantes. Muito obrigado mesmo por toda essa homenagem”, enfatizou Vera logo após a cerimônia de denominação do Paço Municipal.

 

O anfitrião da noite, Fábio D’Alécio, destacou que a homenagem foi feita porque assim como os demais pioneiros, Alberoni foi responsável pelos primeiros passos do município rumo ao desenvolvimento. “Essa é a forma que encontramos para agradecer ao primeiro prefeito que começou a fazer deste um lugar de gente feliz”, pontuou D’Alécio. 

Fonte: Robson Alexandre - 02 de novembro - 17:41

Data de Publicação: 02/11/2011

Alberoni Bittencourt foi prefeito do dia 04/11/1961 até o dia 04/11/1965. O primeiro prefeito de Ubiratã faleceu no dia 17/07/2007 Crédito: Divulga??o
Legenda: Alberoni Bittencourt foi prefeito do dia 04/11/1961 at? o dia 04/11/1965. O primeiro prefeito de Ubirat? faleceu no dia 17/07/2007

 Galeria de Fotos

 Veja Também