X

MUITO OBRIGADO

Ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores s?o homenageados pelos servi?os prestados ao munic?pio


Ouvir matéria

Na noite do dia 02 de novembro, a Câmara de Vereadores de Ubiratã foi palco de uma das mais belas e justas cerimônias já realizadas no município. Todos ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores foram homenageados pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento do município. A noite de gala para os gestores políticos que o município tem ou já teve foi acompanhada por muitas pessoas que lotaram o plenário da Câmara Municipal.

 

Para que a homenagem fosse possível, a organização do evento convidou, sem exceção, as pessoas que compuseram as 12 gestões do município, desde o dia 04 de novembro de 1961. Os que estão vivos ocuparam o seu lugar à mesa no Legislativo e, os já falecidos foram homenageados com um pano preto no lugar onde se sentavam.

 

A cada ex-integrante do Legislativo ou do Executivo foi entregue pelo prefeito Fábio D’Alécio uma pequena escultura, onde o mascote do município ‘Bira’ tinha em uma das mãos um pergaminho com escrita de agradecimento. Por sua vez, o presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo, entregou uma menção honrosa como agradecimento da Câmara Municipal. Representantes dos ex-políticos não vivos também receberam a homenagem.

 

AGRADECIMENTOS

Após a cerimônia de homenagem, o vereador na 5ª gestão, Antônio Santo Graff, que atualmente reside em Brasília, usou a palavra para agradecer a iniciativa da Administração Municipal Trabalhando para Crescer. “Quando soube dessa homenagem fiz questão de vir a Ubiratã. Estou muito emocionado e feliz por ver que somos lembrados pelo que fizemos para o município”, disse em síntese o ex-vereador.

 

Outro que fez uso da palavra foi Luciano Nascimento, que atualmente reside em Sorocaba e, é filho do ex-prefeito Raimundo Soares do Nascimento. “Sinto-me honrado por estar aqui hoje recebendo a homenagem que é dada a meu pai. Parabéns a atual administração municipal por lembrar de cada cidadão que deu um pouco de si e de seu trabalho para que Ubiratã se tornasse hoje uma cidade de franco desenvolvimento”, destacou Luciano.

 

Jairo Correia de Almeida, vereador na 6ª gestão, falou sobre a saudade que sente do município. “É muito bom voltar e rever os amigos. Alegro-me em receber essa homenagem, pois mostra que o trabalho que desempenhamos foi significativo para o crescimento do município”, frisou Jairo Correia.

 

O prefeito na 4ª gestão, Valderi Claudino da Silva, foi outro convidado de honra a usar a palavra. Na oportunidade, Valderi lembrou do quanto era diferente o município na época em que era prefeito e destacou o quanto o município evoluiu nos últimos anos. “Ubiratã está de parabéns e muito obrigado por todas as homenagens que recebi”, pontuou Valderi.

 

EMOÇÃO

Para encerrar a noite, o atual prefeito, Fábio D’Alécio, usou a tribuna para agradecer a presença de todos e parabenizar os homenageados da noite. Emocionado, o administrador municipal disse que a ideia de homenagear todos que já foram membros do Executivo e Legislativo surgiu no dia 5 de novembro de 2010, um dia após acontecer o desfile cívico daquele ano.

 

“Como era de costume eu fui a casa do meu pai para avaliarmos os acontecimentos da noite anterior. Após a análise, passamos então a pensar o que seria feito nos 50 anos do município e meu pai disse que seria interessante homenagear a todos, inclusive colocando um pano preto para aqueles que são falecidos, em sinal de respeito e de gratidão pelo trabalho realizado. Porém, naquele dia não sabíamos que um desses panos estaria sob seu nome”, lembrou D’Alécio, que foi aplaudido de pé por todos os presentes a cerimônia.

Fonte: Robson Alexandre - 09 de novembro - 08:33

Data de Publicação: 09/11/2011

Prefeito Fábio D’Alécio também foi homenageado pelo presidente do Legislativo Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito F?bio D?Al?cio tamb?m foi homenageado pelo presidente do Legislativo

 Veja Também