X

MELHORIAS

Escola Municipal Furusato Tomio receber? melhorias em sua infraestrutura


Ouvir matéria

A exemplo das obras de melhorias que estão sendo feitas na Escola Municipal Dr. Gentil Toledo de Morais Junior, outra instituição de ensino do município que deve ter sua infraestrutura adequada as necessidades dos alunos é a Escola Municipal Furusato Tomio, localizada no Jardim Josefina I, onde também funciona o Colégio Estadual Cecília Meirelles.

 

O prefeito Fábio D’Alécio e a secretária de Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima Pessoa, fizeram uma visita ao local para avaliar quais são os serviços que devem ter início imediatamente. A diretora Vilma Penido acompanhou o prefeito e a secretária durante a visita.

 

Um dos serviços a serem executados é a retirada de um mini palco que está desativado. O local que tem um muro alto impede maior circulação do ar e causa alguns transtornos para os estudantes que utilizam o espaço ao lado do palco para fazer suas refeições na hora do recreio. “Teremos um local mais aconchegante, principalmente nos dias de calor. Essa melhoria certamente surtirá efeito positivo no processo de aprendizagem do estudante”, ressalta Jane Cristina.

 

Outro serviço a ser executado na Escola Municipal Furusato Tomio é a construção de uma nova sala de aula, ampla e com boa luminosidade. “Avaliamos que é extremamente necessário edificarmos essa sala, para que os estudantes tenham um espaço ideal para aprimorar o aprendizado”, destaca D’Alécio, salientando que o investimento em educação deve ser visto por todos os gestores municipais como essencial para o desenvolvimento econômico e principalmente social dos municípios.

Fonte: Robson Alexandre - 17 de novembro - 08:19

Data de Publicação: 17/11/2011

Prefeito, secretária de Educação e Cultura e a diretora da escola fizeram análise da atual situação do prédio onde funciona a Escola Municipal Furusato Tomio Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Prefeito, secret?ria de Educa??o e Cultura e a diretora da escola fizeram an?lise da atual situa??o do pr?dio onde funciona a Escola Municipal Furusato Tomio

 Galeria de Fotos

 Veja Também