X

SA?DE

Inaugurado Centro de Especialidades Odontol?gicas em Ubirat?; poucos munic?pios do Pa?s possuem esse tipo de cl?nica


Ouvir matéria

Dezenas de pessoas representando vários segmentos da sociedade ubiratanense participaram na manhã do dia 19 (sábado) da inauguração de uma das mais modernas e importantes obras da Administração Municipal Trabalhando para Crescer. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) edificado na Avenida Carmem Ribeiro Pitombo, ao lado do Posto de Saúde Central, é uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente, dando continuidade no trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

 

O valor investido no CEO foi de R$ 280 mil; os recursos foram destinados ao município graças ao trabalho louvável do deputado federal Hermes ‘Frangão’ Parcianello. A obra de 250 metros quadrados possui três consultórios odontológicos, sala de espera, sanitários – inclusive para portadores de necessidades especiais; sala de reunião, central de esterilização, escovódromo, vestiário, cozinha e lavanderia.

 

Trabalharão nesse centro quatro dentistas especialistas em cirurgia oral, periodontia, atendimento a pacientes especiais e endodontia, além de duas técnicas e uma auxiliar de saúde bucal, uma recepcionista e uma auxiliar de limpeza.

 

OBRA QUE DÁ ORGULHO

Ao falar sobre o centro, a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, emocionou-se e destacou o quanto foi árduo o trabalho para que uma obra dessa magnitude fosse possível de ser instalada em Ubiratã e o quanto ela vai ser significativa no que diz respeito a melhoria no atendimento da população local. “Nós atuamos para que o cidadão tenha sempre as suas necessidades atendidas, porém, em se tratando de saúde bucal sempre tínhamos muitos problemas porque só conseguíamos dar o atendimento básico e éramos obrigados a recorrer a outros municípios”, frisa Pantaleão, enaltecendo que a partir de agora o município será referência também na excelência bucal.

 

O presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo, parabenizou a Administração Municipal pela grande e importante obra, frisando que para o Legislativo é gratificante atuar em parceria com o Executivo, que prima em conquistar obras e serviços que beneficiam a comunidade e melhoram a qualidade de vida de cada um dos munícipes.

 

O prefeito Fábio D’Alécio fez uso da palavra para lembrar das pessoas que se empenharam para que essa obra se tornasse realidade, entre elas, o Assessor Especial de Saúde Pública, Edmund Behrend; o dentista especialista em periodontia, Dr. Juce; a secretária Cristiane Pantaleão e o deputado federal Hermes ‘Frangão’. “Temos o privilégio de poder inaugurar essa obra que assim como o Restaurante Popular, é destinada praticamente só para municípios com mais de 50 mil habitantes. Esse fato nos mostra que a população ubiratanense acertou ao votar e escolher como seu representante em Brasília, uma pessoa que realmente se preocupa com as questões locais”, destacou D’Alécio, que ao finalizar disse que a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas lhe deixa orgulhoso e lisonjeado por ser prefeito em um momento tão importante.

Fonte: Robson Alexandre - 22 de novembro - 15:09

Data de Publicação: 22/11/2011

Representantes de diversos segmentos da sociedade participaram da inauguração Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Representantes de diversos segmentos da sociedade participaram da inaugura??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também