X

CONS?RCIO

Secret?ria Cristiane Pantale?o participou em Curitiba de evento do Cons?rcio Paran? Sa?de Medicamentos


Ouvir matéria

A vice-presidente do Conselho de Secretários de Saúde do Paraná (Cosems) e secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, participou na última semana em Curitiba de um evento onde se falou sobre os 12 anos do Consórcio Paraná Saúde Medicamentos, que compra e distribui medicamentos básicos para 389 municípios do Estado. Além da secretária ubiratanense, participaram do evento autoridades da área da Saúde do Estado como o secretário Michele Caputo Neto, representante do Ministério da Saúde, prefeitos e o governador Beto Richa.

 

Cristiane Pantaleão que representou a presidente do Cosems foi convidada a compor a mesa de autoridades e participou dos debates sobre assistência farmacêutica no Paraná. “Foi um debate muito produtivo onde falamos sobre a importância do consórcio para os municípios. São 12 anos de um trabalho comprometido que apresentou uma melhora significativa na assistência farmacêutica do Estado”, relatou Pantaleão, salientando que a parceria do consórcio com os municípios deve ser ampliada para que os 399 possam adquirir os medicamentos.

 

Outro fato destacado pela secretária é que o Cosems defende o aumento na lista de medicamentos comercializados através do consórcio, pois dessa forma diminui consideravelmente a quantidade de licitações que os municípios fazem para a aquisição de medicamentos. “Se aumentarmos a lista o custo dos municípios com a compra de medicamentos deve cair cerca de 40%”, finalizou Pantaleão.

 

GUIA DE MEDICAMENTOS

Durante o evento foi lançado o Guia de Medicamentos, um instrumento de divulgação dos medicamentos da atenção primária à saúde ofertados pelo SUS no Paraná. O guia será distribuído aos farmacêuticos e profissionais envolvidos com a prescrição e dispensação de medicamentos nas regionais de saúde e nos 399 municípios.

 

“Este guia é uma conquista de todos os envolvidos com a saúde do estado. É um documento para nortear a prescrição adequada e o atendimento de qualidade de nossa população”, destacou na oportunidade o secretário Michele Caputo Neto.

Fonte: Robson Alexandre - 24 de novembro - 13:54

Data de Publicação: 24/11/2011

Durante o evento foi lançado o Guia de Medicamentos que vai melhorar a qualidade do atendimento prestado a população Crédito: Ag?ncia Estadual de Not?cias
Legenda: Durante o evento foi lan?ado o Guia de Medicamentos que vai melhorar a qualidade do atendimento prestado a popula??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também