X

SICONV

T?cnicos de prefeituras s?o capacitados para a busca de recursos federais


Ouvir matéria

Técnicos de todas as prefeituras da região participaram de curso para capacitação sobre o Siconv - Sistema de Convênios, que busca dar mais transparência aos convênios firmados com o Governo Federal; visando agilidade e eficiência em processos de buscas de recursos.

 

O treinamento foi promovido pela Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão - com o apoio do Governo Federal, na sede da entidade que congrega os 25 municípios da região, em Campo Mourão. O técnico do Ministério da Fazenda, José Itamar Correia da Paz, desenvolveu os módulos do treinamento que aconteceu na terça-feira (6) e quarta-feira (7).

 

Segundo o coordenador da capacitação, Márcio Adriano Vanderlinde, que é assessor de convênios do município de Ubiratã, o treinamento orienta os técnicos quanto aos trabalhos de planejamento, emissão de propostas de convênios, busca de recursos junto ao Governo Federal, prestação de contas, bem como, elaboração de contratos de repasses. Ele lembra que os trabalhos de apoio aos municípios com relação ao Siconv foram iniciados pela Comcam no mês de maio, conforme proposta do presidente da entidade, Fábio D’Alécio (prefeito de Ubiratã), que iniciou contatos junto ao Ministério de Planejamento.

 

“Realizamos uma fase importante desse processo que visa melhorar a busca de recursos em todos os municípios”, argumenta Vanderlinde, lembrando que a proposta de contratação de um agente para atender todos os municípios através da Comcam está sendo analisada e discutida com técnicos e prefeitos.

 

SICONV

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

Fonte: Robson Alexandre/Silvio Cesar Walter - 09 de dezembro - 13:43

Data de Publicação: 09/12/2011

Participaram do curso os técnicos das prefeituras da região Crédito: Silvio Cesar Walter
Legenda: Participaram do curso os t?cnicos das prefeituras da regi?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também