X

SALVE VIDAS

Ubiratanenses podem doar sangue nesse s?bado


Ouvir matéria

Com a proximidade do final de ano é preocupante a diminuição no número de doadores de sangue. Essa diminuição se deve ao fato de que muitos doadores viajam para outros centros a fim de visitar amigos e familiares e, ao mesmo tempo, o número de acidentes tende a aumentar, fazendo com que o estoque de bolsas de sangue seja utilizado com maior frequência.

 

Para que nenhuma pessoa seja prejudicada caso necessite de transfusão urgente, o Hemonúcleo de Campo Mourão realiza um ‘mutirão’ pela região, em busca de doadores. A equipe de coleta de sangue estará em Ubiratã nesse sábado (17), ao lado do Posto de Saúde Central. A participação da comunidade na coleta de sangue é muito importante, pois esse é um ato de solidariedade que salva vidas.

 

A coleta terá início às 9h00min e se encerrará às 16h30min. Os doadores devem ter boas condições de saúde, entre 18 e 65 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. É necessário que estejam alimentados, porém essa alimentação não deve ser a base de comidas gordurosas. O doador também deve estar de posse de um documento de identificação.

 

DOAÇÃO IMPOSSIBILITADA

A restrição da coleta de sangue é somente para pessoas com gripe ou febre, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, quem fez cirurgia de grande porte há menos de um ano, tiver comportamento de risco em relação a AIDS e tiver tido hepatite após os 10 anos de idade.

 

Os homens podem doar sangue a cada 60 dias e a mulheres a cada 90 dias.

Fonte: Robson Alexandre - 14 de dezembro - 09:52

Data de Publicação: 14/12/2011

Pessoas com idade entre 18 e 65 anos podem fazer a doação Crédito: Arquivo
Legenda: Pessoas com idade entre 18 e 65 anos podem fazer a doa??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também