X

ATENDENDO AS EXIG?NCIAS

Toda transa??o financeira da administra??o p?blica passa a ser feita exclusivamente nos bancos


Ouvir matéria

Contribuintes e fornecedores da administração pública do município de Ubiratã têm desde o início do ano uma novidade quando o assunto é transação financeira. Trata-se da adequação feita pela Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através da Secretaria de Finanças, para atender a exigência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que através das Instruções Normativas 045/2010 e 058/2011, exigem respectivamente nos artigos 32 e 45, que ‘a realização da receita e da despesa pública sejam efetivadas exclusivamente por via bancária’.

 

“Isso significa que desde o primeiro dia útil de 2012 nós não mais recebemos e nem efetuamos pagamento no caixa da prefeitura”, explica a secretária Rita Neta Figueiredo, salientando que desde meados do ano passado os contribuintes e fornecedores já vinham sendo instruídos sobre as mudanças que aconteceram. “Nossos funcionários estão orientados sobre como proceder para tirar as dúvidas de todos os cidadãos”, ressalta a secretária.As instruções normativas destacam ainda que o pagamento de despesa seja efetivado preferencialmente na forma de avisos de crédito, ordem bancária, transferência eletrônica disponível ou por outros serviços da mesma natureza disponibilizados pelas Instituições Financeiras.

 

Para finalizar, Rita Figueiredo diz que quem prestar um serviço ou vender produtos ao município deve estar ciente de que para receber é necessário possuir uma conta corrente ou conta poupança em qualquer instituição bancária. Já com relação ao pagamento de tributos, a secretária explicou falando do IPTU, que deve ser entregue em todas as residências. “O pagamento será feito por boleto em qualquer instituição bancária ou lotérica”, pontuou Rita.Maiores dúvidas podem ser esclarecidas através dos fones 3543-8000 e 3543-8003. As instruções estão disponíveis no site: www.tce.pr.gov.br no link ATOS OFICIAIS.

Fonte: Fábio Augusto - 5 de janiero

Data de Publicação: 05/01/2012

Toda e qualquer transação financeira da administração pública em Ubiratã será exclusiva nas agências bancárias Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Toda e qualquer transa??o financeira da administra??o p?blica em Ubirat? ser? exclusiva nas ag?ncias banc?rias

 Galeria de Fotos

 Veja Também