X

TECNOLOGIA

Ubirat? est? no planejamento da Telebr?s para o Programa Nacional de Banda Larga


Ouvir matéria

O prefeito Fábio D’Alécio recebeu na última semana um comunicado oficial do presidente da Telecomunicações Brasileiras (Telebrás), Caio Cezar Bonilha Rodrigues, destacando que Ubiratã está no planejamento da estatal para receber o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

 

Na carta, consta que a Telebrás poderá disponibilizar ao município o PNBL, a fim de que os provedores façam o atendimento aos usuários finais da internet popular que será de 1Mbps (megabytes por segundo) ao custo de R$ 35 ao mês. A rede também atenderá órgãos públicos como prefeitura, secretarias, universidade e delegacia, entre outros.

 

Para o administrador ubiratanense é importante para o desenvolvimento do município contar com esse tipo de serviço, uma vez que a internet é hoje essencial em todos os setores comerciais e administrativos, bem como primordial no trabalho de promoção da inclusão digital da população. “Vamos analisar as alternativas de parcerias que podem ser feitas e dessa forma tentar viabilizar a implantação dessa rede digital em Ubiratã”, pontua Fábio D’Alécio.

 

O QUE É PNBL?

É uma política pública que tem como objetivo fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação, de modo a massificar o acesso a serviços de conexão à Internet em banda larga; acelerar o desenvolvimento econômico e social; promover a inclusão digital; reduzir as desigualdades social e regional; promover a geração de emprego e renda; ampliar os serviços de Governo Eletrônico e facilitar aos cidadãos o uso dos serviços do Estado; promover a capacitação da população para o uso das tecnologias de informação; e, aumentar a autonomia tecnológica e a competitividade brasileira.

Fonte: Robson Alexandre - 30 de janeiro - 16:30

Data de Publicação: 30/01/2012

O processo de inclusão digital passa pelo acesso à internet de qualidade Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O processo de inclus?o digital passa pelo acesso ? internet de qualidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também