X

MERCADO DE TRABALHO

Mais de 200 ubiratanenses participaram em 2011 de cursos profissionalizantes oferecidos pelo munic?pio


Ouvir matéria

O desenvolvimento do município passa pelas mãos dos cidadãos que com suas habilidades profissionais garantem a mão-de-obra necessária para que as empresas consigam realizar o serviço para o qual se propõem. Porém, em muitos setores a escassez dessa mão-de-obra tem sido motivo de preocupação para os empreendedores.

 

Atenta a essa realidade a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através das secretarias de Ação Social e Desenvolvimento Econômico tem buscado parcerias para oferecer gratuitamente cursos de qualificação aos ubiratanenses. O objetivo dessa oferta de cursos é garantir mão-de-obra, bem como oferecer a muitos pais de família uma qualificação profissional que os possibilite adentrar no mercado de trabalho e dessa forma garantir renda e melhoria na qualidade de vida.

 

Graças as parcerias com o Senar, Sesi e Senai muitos cidadãos tiveram a oportunidade de se aperfeiçoar em 2011. “Viabilizamos cursos de pintor de obras, azulejista, auxiliar de construção civil, auxiliar de serviços de panificação e corte e costura”, destaca a secretária Luciane Munhos D’Alécio, salientando que além desses foram ministrados cursos nas entidades sócio-assistenciais do município, como o CRAS, AABB Comunidade e SOS Cícero Nuto Figueiredo. “Entre outros, ofertamos nessas entidades cursos de bordados, patchwork, manejo de fibras e tear”, exemplifica Luciane, que ao terminar destaca que com esses cursos foram cerca de 200 pessoas que em 2011 tiveram a oportunidade de melhor aprender uma profissão.

 

CURSOS EM 2012

Mesmo com o grande número de qualificações no ano passado é importante que em 2012 os cursos profissionalizantes tenham continuidade. Para tanto, as secretarias municipais estão fazendo um diagnóstico sobre quais os setores com dificuldade para contratar mão-de-obra e dessa forma poder ofertar cursos que venham de encontro aos anseios dos empregadores e dos futuros empregados.

Fonte: Robson Alexandre - 02 de fevereiro - 9:23

Data de Publicação: 02/02/2012

Concluintes do curso de pintor de obras Crédito: Arquivo
Legenda: Concluintes do curso de pintor de obras

 Galeria de Fotos

 Veja Também