X

MEIO AMBIENTE

Integrantes de Lions Clubes da regi?o Oeste conhecem o bel?ssimo trabalho na Creche das ?rvores


Ouvir matéria

Um dos mais louváveis trabalhos da administração municipal tem sido a Creche das Árvores, que busca fazer com que as pessoas tenham a consciência da importância na preservação do meio ambiente. No local já existem mais de 400 espécies nativas plantadas por cidadãos que representam os mais diversos segmentos da sociedade. Cada árvore recebe uma placa de identificação onde está descrito a data em que foi plantada, bem como o nome de quem a adotou e ainda a espécie a qual pertence.

 

No sábado (4) o projeto foi apresentado a integrantes de três Lions Clube da região Oeste. Os representantes dos Lions de Nova Aurora, Cascavel, Cascavel Serviços e Laranjeiras do Sul, que estavam acompanhados dos integrantes do Lions Clube de Ubiratã, foram recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo José dos Santos e pelo responsável pela Divisão de Meio Ambiente, Isaltino Di Martini, que explicaram como se desenvolve o projeto.

 

Os visitantes elogiaram a iniciativa da administração municipal e destacaram o quanto o mundo seria melhor se cada um fizesse a sua parte pela preservação ambiental. Logo após as explanações os representantes dos Lions foram convidados a também adotar uma espécie para que sempre que passarem pelo município possam visitar a creche e ver como está o desenvolvimento da árvore.

 

O Lions Clube de Nova Aurora plantou uma muda de Ipê Roxo, o Lions de Laranjeiras do Sul adotou um pé de Cedro. Já o Cascavel Serviços ficou com uma muda de Guajuvira e o Lions Cascavel adotou uma Canafístula. O clube ubiratanense plantou uma Peroba Rosa e a presidente do SOS Cícero Nuto Figueiredo, Maria Francisca Milan, também adotou uma muda de Ipê Roxo.

Fonte: Robson Alexandre - 8 de fevereiro - 10:37

Data de Publicação: 08/02/2012

A presidente do SOS Cícero Nuto Figueiredo também adotou uma árvore Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A presidente do SOS C?cero Nuto Figueiredo tamb?m adotou uma ?rvore

 Galeria de Fotos

 Veja Também