X

AÇÃO SOCIAL

Secretária de Ação Social de Ubiratã representará o Paraná no 14º Encontro Nacional do Cogemas


Ouvir matéria

A secretária de Ação Social de Ubiratã, Luciane Munhos D’Alécio, será uma das paranaenses a representar o Estado no 14º Encontro Nacional do Cogemas – Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social, que acontece entre os dias 21 e 23 de março, em Fortaleza, Ceará. Ao todo oito delegados vão compor a comitiva paranaense nesse encontro.

 

Luciane foi escolhida no início dessa semana, quando de sua participação na primeira reunião ordinária de 2012 do Cogemas, em Curitiba e, que foi conduzida por Marry Ducci, presidente da Fundação de Ação Social (FAS). Os delegados tiveram o respaldo da diretoria executiva do Cogemas, conselho fiscal, conselho de representantes regionais e os gestores de assistência social dos municípios do Estado do Paraná.

 

Junto com a secretária ubiratanense vão participar do encontro nacional representantes de Pinhais, Bocaiúva do Sul, Fazenda Rio Grande, Campo Bonito, Maringá, Colombo e Paranavaí. Nesse encontro serão abordados temas como o Plano Brasil Sem Miséria no âmbito do SUAS (Sistema único da Assistência Social);  o Fortalecimento do SUAS e o Plano Brasil sem Miséria - perspectivas intersetoriais” (questão social, vigilância socioassistencial, acompanhamento familiar e intersetorialidade).

 

COGEMAS

É uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira. É o representante legítimo do poder municipal, congrega os gestores municipais da assistência social.

 

Além de favorecer a troca de informações e articulação, o colegiado também garante voz aos municípios nas instâncias de articulação, pactuação e deliberação com governos estadual e federal.

Fonte: Robson Alexandre - 02 de março - 10:10

Data de Publicação: 02/03/2012

O encontro para escolha dos delegados aconteceu no início dessa semana em Curitiba Crédito: Ass. de Imprensa do FAS
Legenda: O encontro para escolha dos delegados aconteceu no in?cio dessa semana em Curitiba

 Galeria de Fotos

 Veja Também