X

EDUCAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Pelo 10º ano consecutivo ubiratanense doa uniformes para alunos de escola municipal


Ouvir matéria

“Fazemos isso como forma de agradecer, mas principalmente para mostrar que todo cidadão pode ajudar a melhorar o seu município e consequentemente a vida de outras pessoas com atitudes simples”. As palavras ditas pelo engenheiro agrônomo José Carlos Braciforte são para sintetizar uma ação solidária que ele pratica há 10 anos.

 

No ano2000, aesposa do engenheiro, Lucinéia Ricardo Braciforte, foi vítima de um acidente de trânsito. Para homenagear Lucinéia, que era professora, uma instituição de ensino municipal passou a se chamar Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte e, desde então o engenheiro faz a doação dos uniformes para os estudantes da 1ª série dessa escola.

 

A doação nesse ano foi de sessenta camisetas. “Para todos da família doar os uniformes é motivo de muita alegria, pois de certa forma estamos dando continuidade no trabalho que era exercido pela Lucinéia, que é o de participar da vida escolar das crianças e ajudá-las a a ter um futuro cada vez melhor”, destaca Braciforte.

 

Para Eliane Zem Carvalho, diretora da escola, o engenheiro agrônomo é um dos grandes incentivadores da educação. “Muito obrigado mais uma vez pelo gesto e por sempre se preocupar com o bem estar de nossos alunos”, destaca a diretora.

Fonte: Robson Alexandre - 07 de março - 09:23

Data de Publicação: 07/03/2012

José Carlos Braciforte faz esse gesto há 10 anos Crédito: Fábio Augusto
Legenda: Jos? Carlos Braciforte faz esse gesto h? 10 anos

 Galeria de Fotos

 Veja Também