X

100 MIL FAMÍLIAS

Secretária de Ação Social de Ubiratã participa de lançamento do programa Família Paranaense


Ouvir matéria

A secretária ubiratanense de Ação Social, Luciane Munhos D’Alécio, participou na quarta-feira (14), em Curitiba, do lançamento do programa Família Paranaense. A iniciativa tem como objetivo reduzir o grau de extrema vulnerabilidade social de 100 mil famílias de cerca de 300 municípios até 2014.

 

O programa intersetorial, que será coordenado pela Secretaria da Família, envolve 17 áreas do Governo do Estado, que vão atuar em ações planejadas, atendendo a necessidade de cada família e as peculiaridades do município que o receberá. O programa irá garantir a proteção social da população mais carente, com o acesso a serviços públicos de qualidade, inclusão social e, principalmente, capacitação profissional. As famílias podem permanecer por dois anos no programa. Neste período, serão integradas à rede social de atendimento dos municípios e às políticas públicas do Estado para a área social.

 

Para Luciane D’Alécio, o programa vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida das famílias beneficiadas, pois não se trata de algo assistencialista, mas sim de um programa que mostrará a essas pessoas o potencial que elas tem para conseguirem através de sua própria capacidade melhorar a renda de suas famílias e viverem de forma melhor.

Fonte: Robson Alexandre - 19 de março - 08:31

Data de Publicação: 19/03/2012

Centenas de pessoas de todas as regiões do Estado estiveram no lançamento do programa Crédito: Rogério Machado/SEDS
Legenda: Centenas de pessoas de todas as regi?es do Estado estiveram no lan?amento do programa

 Galeria de Fotos

 Veja Também