X

FAMÍLIA FELIZ

Secretária Fernanda Richa esteve em Ubiratã para entrega do CRAS e de veículo do Conselho Tutelar


Ouvir matéria

O município de Ubiratã recebeu na tarde dessa segunda-feira (19) a ilustre visita da secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que realizou a entrega da unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Família Feliz. Além disso, Fernanda Richa entregou um veículo 0km, dois computadores e uma impressora, destinados ao Conselho Tutelar.

 

Além da secretária e das lideranças políticas do município, fizeram-se presentes ao evento os deputados estaduais Caíto Quintana e Douglas Fabrício; a chefe regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Fabrícia Bronzel; a chefe regional da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Fátima Nunes; primeiras damas de Palotina, Jesuítas e Boa Esperança; a juíza de Direito da Comarca de Ubiratã, Diele Denardin Zidek e a promotora da Comarca de Ubiratã, Ticiane Louise Santana Pereira.

 

O CRAS atenderá famílias ubiratanenses em situação de vulnerabilidade social. No centro, elas terão acesso a serviços e programas de transferência e geração de renda, além de Benefícios de Permanência Continuada (BPC).

 

Os deputados Caíto e Douglas e o presidente do Legislativo ubiratanense, Sebastião Osmar Beraldo, enalteceram a conquista ubiratanense, salientando o quanto os trabalhos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social são importantes para a melhoria na qualidade de vida das famílias atendidas.

 

Por sua vez, a secretária municipal de Ação Social, Luciane Munhos D’Alécio, se mostrou feliz por entregar uma obra que vai ajudar a comunidade local e, fez questão de agradecer a Fernanda Richa por fazer parte de algo tão importante para o município.

 

O prefeito Fábio D‘Alécio, enfatizou que Ubiratã passará a ter uma outra denominação no slogan; ao invés de ‘Lugar de Gente Feliz’ o município passará a ser conhecido como ‘Ubiratã, Lugar de Gente Ainda Mais Feliz’. Fábio mostrou-se imensamente satisfeito pela maneira como o Governo do Estado tem olhado para Ubiratã, sendo parceiro em todas as ações que venham fazer desse um município cada vez mais desenvolvido e que busca empoderar economicamente e socialmente os seus munícipes.

 

Fernanda Richa falou da alegria em estar no município pela segunda vez desde que assumiu a secretaria. “O Cras é a porta de entrada para o maior programa social lançado pelo Governo do Estado, o Família Paranaense, que tem como objetivo diminuir os números da extrema pobreza. Aqui, vamos dar condições para que essas famílias saiam da situação de fragilidade em que se encontram e tenham a chance de construir um futuro melhor”, afirmou Fernanda Richa.

Fonte: Robson Alexandre - 20 de março - 14:27

Data de Publicação: 20/03/2012

O CRAS ubiratanense será chamado de “Família Feliz” Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O CRAS ubiratanense ser? chamado de ?Fam?lia Feliz?

 Veja Também