X

COSEMS

Secretária ubiratanense participou de reunião que tratou de melhorias nas políticas públicas na área da saúde


Ouvir matéria

A secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, participou recentemente em Brasília da Reunião de Núcleos do Conasems. Pantaleão foi representar o Cosems do Paraná e juntamente com integrantes de Cosems de outros estados esteve em reuniões de núcleos temáticos, instituídos para contemplar as principais áreas que formulam as políticas públicas de saúde em âmbito nacional.

 

Para a secretária de Ubiratã participar desses encontros é fundamental para que a questão de saúde pública aplicada nos municípios seja cada vez melhor. “É a oportunidade que nós, gestores da saúde, temos para trocar experiências e com isso aplicar aqui em nossos municípios os bons exemplos de outros locais”, destaca Cristiane, ressaltando que o fortalecimento dos Cosems e principalmente do Sistema Único de Saúde – SUS – também foi um dos pontos debatidos no encontro.

 

Gestão, atenção em saúde, atenção básica, vigilância em saúde, participação da comunidade, financiamento, direito sanitário, gestão do trabalho, ciência e tecnologia, assistência farmacêutica, relações internacionais e comunicação em saúde, foram os temas definidos e trabalhados pelos gestores que querem com isso conquistar espaços maiores na formulação das questões nacionais da saúde.

Fonte: Robson Alexandre - 26 de março - 08:27

Data de Publicação: 26/03/2012

A melhoria no atendimento da saúde pública foi um dos temas principais dessa reunião Crédito: Fábio Augusto
Legenda: A melhoria no atendimento da sa?de p?blica foi um dos temas principais dessa reuni?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também